4 aplicativos e plataformas para casas e condomínios

O crescimento do mercado imobiliário tem despertado a atenção de empresas que criam soluções tecnológicas para facilitar a vida das pessoas. Nos últimos anos, surgiram diversos apps e plataformas para residências e condomínios. E, em geral, elas funcionam nos mais diversos setores: desde a busca pelo imóvel, passando pela gestão condominial até os mais diversos serviços para a automação de residências.

Noknox – disponível na App Store e no Google Play, o sistema permite autorizar a entrada de visitantes, ser notificado da chegada de encomendas, correspondências e ainda poder falar com os seus vizinhos por mensagens sem a necessidade de compartilhar informações de contato pessoais. Atualmente, a solução está 245 condomínios residenciais e 52 mil lares.

Quinto Andar – funciona como plataforma de aluguel de imóveis com o objetivo de facilitar o processo de locação do início ao fim, tornando-o mais prático e seguro. A plataforma anuncia o imóvel em mídias online com fotos em 360º, sem nenhum custo e ainda é possível agendar visitas. O proprietário só paga depois que o imóvel é alugado e não é necessário fiador.

Triider – plataforma que conecta clientes a prestadores de serviços dos mais diferentes nichos: limpeza, elétrica, hidráulica, ar condicionado, reformas, dentre outras coisas. São mais de 50 modalidades, e serviços disponíveis 24 horas. O cliente tem a comodidade, de com apenas um clique, contratar os melhores prestadores com segurança, pois todos os profissionais são verificados pelo sistema. Disponível na App Store e no Google Play.

Painel Predial – o sistema de captura remota de informações para condomínios possibilita a identificação de como os recursos (energia, água, gás etc.) são utilizados e permite que o condômino controle remotamente o acionamento de dispositivos elétricos ou fechamento de canos, por exemplo.

A startup acelerada pelo programa InovAtiva Brasil ainda realiza uma identificação precoce de falta de água e desperdício, com alertas em tempo real via sistema e SMS, definidos conforme parametrização individual. Assim, o cliente pode planejar o consumo dos recursos e, com isso, economizar na conta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com