Samsung Developer Conference 2019

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou na Samsung Developer Conference 2019 (SDC19), novas maneiras pelas quais suas plataformas vão permitir que desenvolvedores criem experiências mais simples e mais potentes para consumidores no mundo todo. A Samsung compartilhou sua visão para a próxima era da vida móvel e conectada, oferecendo inspiração a desenvolvedores, executivos de empresas e consumidores por meio de experiências inovadoras com os dispositivos que eles usam todos os dias.

“Temos a sorte de trabalhar com os melhores desenvolvedores e designers do mundo. Juntos, construímos um ecossistema de dispositivos e serviços extenso e seguro”, disse DJ Koh, presidente e CEO da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Continuamos avançando rumo à nossa visão de sermos os inovadores de novas experiências móveis que fluem de maneira perfeita e contínua onde quer que estejamos.”

Criando oportunidades para desenvolvedores por meio de plataformas de IA e IoT abertas e expansíveis

Para tornar mais fácil para os desenvolvedores criar novas experiências em sua plataforma de IA e garantir que os consumidores tenham uma experiência mais intuitiva, a Samsung anunciou funcionalidades aprimoradas no Bixby Developer Studio durante a SDC19.

·         Os novos templates Bixby facilitam, para os desenvolvedores, a criação de cápsulas usando formulários pré-existentes, para que eles não precisem começar do zero.

·         Bixby Views aprimoradas permitem que os desenvolvedores construam cápsulas com um design consistente, indo além dos smartphones — até televisores, tablets, relógios inteligentes e geladeiras.

•        Os desenvolvedores agora podem registrar suas cápsulas categorizadas. Quando os usuários solicitam ajuda à Bixby relacionada a uma categoria, como rádio, notícias ou navegação, a Bixby sugere uma cápsula que pode ajudá-los a obter o que precisam com mais rapidez e facilidade, sem que eles sequer precisem dizer o nome exato da cápsula. 

Mais consumidores do que nunca estão vendo como dispositivos e serviços perfeitamente conectados podem facilitar a vida cotidiana. Os desenvolvedores podem ampliar suas ofertas de dispositivos e serviços por meio da plataforma de IoT da Samsung, a SmartThings.

Para ajudar os desenvolvedores a criar e integrar dispositivos existentes com a plataforma SmartThings, a Samsung anunciou novas funcionalidades para desenvolvedores:

•         A nova API Rules dá vida a experiências de casa inteligente mais automatizadas para refletir rotinas diárias individuais em uma ampla variedade de dispositivos SmartThings.

•         A Samsung vai lançar o programa Beta do SmartThings Device SDK no início de 2020 para permitir que mais fabricantes terceiros criem dispositivos compatíveis com SmartThings.

A Samsung continua a convidar desenvolvedores a participar ativamente de seu ecossistema e apoia a comunidade de desenvolvedores com vários programas de incentivo, incluindo os seguintes: Best of Galaxy Store AwardSamsung Mobile Design Competition, Bixby DevJam e o programa Samsung Mobile Security Reward.

Inspirando os desenvolvedores com novas experiências em diferentes dispositivos

A Samsung continuou a refinar a experiência móvel para permitir que os usuários se concentrem no que é mais importante para eles. A One UI 2 inclui novos recursos que organizam a interface do usuário — facilitando a interação natural das pessoas, além de aprimorar o visual. E agora, para tornar consistentes tanto a experiência dos desenvolvedores quanto a dos usuários em diferentes dispositivos, a Samsung está expandindo o uso da One UI 2 além dos smartphones, para incluir tablets, wearables e novos formatos, incluindo dispositivos dobráveis.

Com o lançamento do Galaxy Fold, a Samsung projetou uma experiência móvel inédita que é muito mais que um dispositivo dobrável. A Samsung, ao lado de centenas de desenvolvedores e parceiros, criou um ecossistema dobrável completo que continua a crescer e que abre novas possibilidades para a experiência móvel. Como prometido na SDC no ano passado, a Samsung continuará a explorar uma série de novos formatos na categoria dobrável. E na SDC19, a Samsung convidou desenvolvedores e usuários a participarem da exploração de casos de uso e experiências do usuário novos e empolgantes.

Para oferecer a melhor experiência possível de visualização de TV, a Samsung também está investindo em tecnologias 8K. Com o AI ScaleNet, a Samsung tornou possível transmitir vídeos 8K de alta qualidade em redes com larguras de banda mais baixas. A Samsung também anunciou novas ferramentas que tornam mais fácil para os desenvolvedores levar novas experiências às quase 100 milhões de Smart TVs que executam o Tizen.

•         O Wits envia automaticamente alterações de código para a TV, de modo que os desenvolvedores possam ver suas atualizações quase imediatamente, reduzindo significativamente o tempo de desenvolvimento.

•         O EasyST facilita muito a reprodução de conteúdo de teste, porque os desenvolvedores não precisam criar seu próprio aplicativo de teste para garantir que o conteúdo está sendo transmitido como planejado.

•         O TIFA (Tizen Identifier for Advertising) oferece aos consumidores a opção de limitar o rastreamento de anúncios e de desativar a propaganda direcionada.

•         A Samsung está disponibilizando, pela primeira vez, o sistema operacional Tizen TV para fabricantes de TVs terceiros.

Segurança de ponta a ponta incorporada em todas as soluções e experiências

Tecnologias emergentes, como IoT, IA e 5G, estão levando novas funcionalidades e oportunidades ao cenário dos desenvolvedores. Para a Samsung, isso significa fornecer à comunidade as ferramentas e programas necessários para entregar soluções seguras e confiáveis.

Ciclo de Vida de Desenvolvimento Seguro oferece revisões sistemáticas em todas as fases do processo de desenvolvimento, cadeia de suprimentos e fabricação. Para dar tranquilidade a desenvolvedores e usuários, a Samsung oferece o Knox SDK, permitindo que parceiros e desenvolvedores de aplicativos integrem soluções avançadas de segurança a seus aplicativos e serviços. Além disso, a Samsung tem trabalhado com agências do governo alemão, especialmente a BSI, e parceiros do setor no desenvolvimento de um eID móvel para serviços digitais, a fim de dar suporte a clientes e governos desenvolvendo uma base sólida para serviços de identificação confiáveis.

A Samsung convida desenvolvedores e parceiros a se juntarem a ela em sua jornada para dar vida a experiências novas e seguras. Para obter mais informações sobre como trabalhar com a Samsung e sobre a Samsung Developer Conference 2019, acesse sdc.developer.samsung.com. Mais informações podem ser encontradas também no Twitter (@samsung_dev) e usando a hashtag #SDC19.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com