IBM Garage é uma experiência de cocriação que ajuda negócios de todos os setores e todos os portes a impulsionar inovações e mudanças transformacionais com a velocidade de uma startup e com a escala de uma grande empresa.
Dentro da IBM Garage, diversas equipes de especialistas da IBM trabalham lado a lado com os clientes para desenvolver novas ideias em IBM Cloud, selecionando em quais focar, decidindo como aperfeiçoá-las ou avançar com a implementação e conseguindo testá-las com “MVPs” (produto mínimo viável).
A Garage é uma ferramenta para executar, dimensionar e gerenciar várias iniciativas de transformação de uma organização com propósito estratégico em meio à disrupção contínua do mercado, com uma metodologia projetada para romper com o trabalho cotidiano, os silos e as barreiras tradicionais são eliminados – os funcionários são incentivados a aprender fazendo, permitindo que falhem rapidamente (podendo repetir muitas vezes), corrigindo o percurso, aprendendo e assim inspirando mudança organizacional e adesão – de forma colaborativa e com iterações constantes.
Reúne as pessoas certas, com tecnologia aplicada e novas formas de trabalho para promover a inovação de maneira aplicada nos negócios.
A base da IBM Garage é uma metodologia exclusiva, baseada em Enterprise Design Thinking, que organiza as melhores práticas do setor com a profunda experiência da IBM em tecnologia aplicada, incluindo inteligência artificial, automação, blockchain, IoT, entre outros, utilizando IBM Cloud como habilitador da inovação.
As equipes acessam soluções comprovadas do setor e de fluxo de trabalho e benchmarks de toda a nossa rede global para estimular a inovação e acelerar a entrega. Eles também aproveitam os ativos da IBM (como arquiteturas de referência, soluções e código), a experiência (informada por centenas de contratos com clientes) e práticas (como DevOps, lean, programação extrema, integração contínua e entrega contínua) para reduzir o risco inerente à inovação e permitir entregas em escala.
A IBM Garage Methodology está disponível para as empresas digitalmente por meio do curso IBM Garage Method for Cloud. O curso introduz práticas inovadoras centradas em mudanças culturais, de Enterprise Design Thinking, desenvolvimento orientado a testes, excelência operacional e aprendizado contínuo. Orientando as equipes a usar as ferramentas e os serviços necessários para colocar a metodologia em prática, o curso foi projetado para mudar a forma como as equipes trabalham, ajudando-as a entender os problemas e desafios para que possam oferecer rapidamente soluções de alta qualidade. Até o momento, dez mil funcionários e clientes da IBM se formaram no curso IBM Garage.
Na IBM Garage, empresas podem
- Cocriar: com as pessoas certas, parceiros do ecossistema e startups em todas as disciplinas – trazendo o poder da rede IBM para sua próxima grande ideia. Na Muller Inc, a equipe rapidamente se propôs a criar o LEGO, um algoritmo de última geração para melhorar a distribuição de seus produtos com a capacidade de prever quando os estes estavam em baixa nas lojas e restaurantes.
- Co-executar: incorporar tecnologia em fluxos de trabalho específicos e provar a adoção e o business case com um MVP (minimum viable product) e um piloto.Exemplo de cliente: O Governo da Nova Escócia e IBMistas construíram um protótipo em funcionamento de um sistema conectado de desfibrilador externo automático (automated external defibrilator – AED) usando IoT para que, em caso de emergência, as pessoas presentes possam localizar confiavelmente um AED no momento em que for necessário. Os primeiros sucessos do projeto, juntamente com o protótipo, deram à equipe a credibilidade necessária para passar da prova de conceito para conectar todos os AEDs verificáveis e funcionais da Nova Escócia ao sistema de emergência.
- Cooperar: impulsionar o crescimento do mercado e escalar em torno de um MVP comprovado – criando aplicativos resilientes e escaláveis, integrando soluções à infraestrutura de negócios e escalando a adoção.Exemplo de cliente: Na CEMEX, a plataforma digital CEMEX Go cresceu do conceito para adoção por 96% do total de clientes recorrentes da empresa em apenas 19 meses.