Com o objetivo de debater e trocar experiências sobre o empoderamento feminino no mercado de inovação em países emergentes, a Adobe e a Microsoft se uniram ao projeto KES TREK_W – Women’s Innovation Journey, que ocorrerá pela primeira vez entre os dias 17 e 23 de novembro, na Cidade do Cabo, África do Sul.
As participantes – executivas de diferentes empresas brasileiras que fazem parte da delegação – terão contato com novas tecnologias, pesquisas e insights de como líderes sul-africanas veem e lideram inovação.
Para Maria Juliana Giraldo, cofundadora do KES, a viagem trará uma visão diferente quando se trata da liderança feminina no mercado.
A Cidade do Cabo foi considerada o ponto de partida ideal por ser considerada a capital tecnológica da África, concentrando 60% das startups da África do Sul e 25 programas de aceleração voltado a esse mercado. Além disso, a cidade vive um momento de alta no empreendedorismo com mulheres protagonizando as principais transformações. Dentre os setores que passam atualmente por forte evolução na capital sul-africana estão segmentos como Fintech, EduTech, turismo, varejo, serviços digitais e saúde.
Dentre as confirmadas estão executivas de marcas como Unilever, Pepsico, KPMG, United, Grupo Baumgart, Tetra Pak, entre outras grandes organizações globais. São líderes de diferentes backgrounds, indústrias, etnias e idades. Ainda com vagas em aberto, as interessadas em fazer parte do projeto podem entrar em contato com o KES.