Aloo Cloud Fast Connect apresentada na Futurecom 2019

.Notícias

Uma empresa de infraestrutura que utiliza a tecnologia para atender, por rede de fibra óptica, às demandas atuais e futuras do mercado no Brasil. Dessa forma, a Aloo Telecom – uma das maiores companhias de telecomunicações da região Nordeste -, chega pela primeira vez à Futurecom 2019. Durante a feira, considerada umas das principais da América Latina, a companhia apresenta, em primeira mão, a nova solução Aloo Cloud Fast Connect. Desenvolvido em parceria com a gigante Oracle, a solução que acaba de entrar em operação, pretende levar a união dos serviços em nuvem para todo o país.

A nova ferramenta fornece uma maneira simplificada de criar uma conexão privada e dedicada entre a empresa e a infraestrutura de nuvem. O Aloo Cloud Fast Connect oferece opções de maior largura de banda e uma experiência de rede mais confiável e consistente em comparação com as conexões baseadas na Internet. Com o uso da conectividade do Oracle Cloud Infrastructure FastConnect, aliada à tecnologia com Aloo Edge Route, a solução permite alto desempenho (com consistência e previsibilidade de sua rede), dados aprimorados, segurança operacional, opções de rede em nuvem flexíveis e escaláveis, além de baixa latência (que garante custos baixos).

O Aloo Cloud Fast Connect permite ainda uma conexão de rede física no PoP da Oracle. Esse PoP reside em instalações operadas por data centers em locais onde a ALOO está habilitada. As conexões de fibra física em cada local entre a ALOO e a Oracle são estabelecidas em roteadores Oracle Cloud Infrastructure FastConnect redundantes (no mínimo dois). “Apostamos na entrega da solução completa para o cliente. Esse produto une o melhor dos dois mundos: alta qualidade de conexão da Aloo com a expertise da Oracle em nuvem,” afirma Cansanção.

Expansão nacional da rede de fibra óptica Aloo Telecom

A Aloo Telecom considerada um dos maiores grupos de telecomunicações da região Nordeste, segue em expansão nacional e apresenta extensão de cobertura de seu backbone (rede de fibra óptica). Com ampla cobertura na região Nordeste e 35 mil km de extensão, ele conecta cidades como Fortaleza, Mossoró, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Alagoinhas e Camaçari, em seu perímetro atual, que passa em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.

Com tecnologia de ponta e uso de equipamentos de transmissão DWDM, a rede tem capacidade de operação de 2,4 TBPS, mas está pronta para expandir a até 27 Tbps nos próximos 5 anos.

A Aloo Telecom nasceu em Maceió e hoje possui operação em quase todos estados da região Nordeste, tendo ponto de presença na Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Para Cansanção, a estratégia da companhia acompanha a projeção de aumento do consumo de Internet no país e da própria região Nordeste, que deverá quintuplicar nos próximos anos.

Em processo de expansão nacional, a Aloo Telecom estima levar seu portfólio de serviços para outras regiões do país em no máximo dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.