PSIT – app usa inteligência artificial para autodesenvolvimento dos colaboradores

A PSIT, plataforma Digital de Mapeamento de Percepções da HSD , alia os conceitos de Psicologia Organizacional à Tecnologia.  PSIT, uma combinação de Psicologia com Tecnologia, o app permite aos próprios profissionais de uma equipe registrarem suas percepções dentro de um leque de dimensões e fatores que buscam contribuir para os resultados organizacionais.

A plataforma digital ainda fornece dicas (feedforward) que direcionam o indivíduo ao autodesenvolvimento mediante o uso de Inteligência Artificial e algoritmos de People Analytics.

As percepções são regidas por uma pergunta: quais foram as contribuições do indivíduo para que os resultados empresariais fossem alcançados? A análise se dá mediante um conceito sistêmico representado por um triedro chamado de Triângulo das Polaridades, que reúne três grandes dimensões: ação, conexão e conhecimento.

Estas são abertas em outros cinco fatores previamente definidos que direcionam o mapeamento das percepções positivas observadas na rotina do indivíduo. O score vai de 1 (pequena percepção positiva observada) até 5 (percepção positiva máxima).

A organização também pode utilizar o PSIT de forma semelhante ao profissional, ou seja, conferindo scores via web e colhendo mensagens de feedforward. No entanto, os gestores não têm acesso ao perfil de cada indivíduo e ao registro de percepção de cada um, pois o anonimato das contribuições é garantido.

Como plataforma de mapeamento, o PSIT traz na sua essência correções de rota que tornam o desenvolvimento do indivíduo mais leve, mais dinâmico e mais maduro. Além disso, retira da empresa o peso da promoção de programas de desenvolvimento e transfere a responsabilidade pelo autodesenvolvimento ao indivíduo.

O app também retira da pauta a expressão “avaliação de aspectos negativos” e incorpora o termo “percepção de aspectos positivos” que, aliado a uma sistemática de dimensionamento de gaps para a posição de alta performance, mostra ao colaborador onde está e como deve fazer para evoluir para o próximo estágio.

Outra característica importante do PSIT é o abandono do conceito de feedback – olhar para o passado- e a adoção dos parâmetros do feedforward – olhar durante a atuação com visão de futuro impulsionando a organização a evoluir constantemente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com