Tecnologia à favor da alimentação infantil

Pais necessitam entender como os smartphones e os aplicativos podem ajudar as crianças a buscarem uma vida mais saudável

Com cada vez mais tecnologia, smartphones e redes sociais disponíveis à vontade, os pais se veem diante de uma geração acostumada com o imediatismo e a praticidade de ter tudo na palma da mão, diariamente.

A alimentação tem sido um dos maiores reflexos disso, com cada vez mais startups e empresas de entrega, fast foods, e tantas outras que prometem a praticidade e um curto espaço de tempo entre o atendimento e o produto final. Mas existem tecnologias que podem complementar o ambiente familiar, através de aplicativos e plataformas.

Crianças amam guloseimas, hambúrgueres e refrigerantes, mas são “acompanhadas” pelos pais no seu consumo, que querem participar mais das vidas dos filhos mesmo sem estarem presentes fisicamente. A proposta das plataformas e aplicativos é trazer a oportunidade da conscientização e do diálogo ao invés do controle.

As cantinas das escolas que contam com as contas digitais da Nutrebem, permitem que os alunos comprem seus lanches através de um aplicativo e/ou autoatendimento, tem se mostrado cada vez mais eficaz neste sentido.

Além disso, os pais podem ver, com base nas informações exibidas pelos aplicativos, a classificação nutricional de cada alimento e mostrar aos filhos os motivos daquele alimento ser o mais recomendado para ele, sempre lembrando-o de que ele pode ter à disposição os demais itens, desde que consumido sem exageros.

Com os dias cada vez mais corridos como os atuais, pais e filhos podem e devem utilizar de todos os tipos de tecnologia disponíveis para criar novos vínculos de relacionamento, na qual os pequenos entendam e compreendam a sua utilização de modo educativo e prático. O processo sempre deve ocorrer de uma forma natural e simples, começando pela educação no primeiro momento de independência deles com o dinheiro, criando e gerando a consciência de uma vida mais saudável.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com