Principais torneios da ESL registram um crescimento de 150% nas visualizações

A ESL, a maior empresa de esports do mundo, anunciou crescimento significativo em várias métricas para grandes torneios da marca. Ao longo dos primeiros sete meses de 2019, os usuários únicos (+ 150%), as horas assistidas (+ 190%) e as visualizações de vídeos (+ 55%) aumentaram muito como resultado da adaptação dos fãs aos torneios ESL One, Intel Extreme Masters e ESL Pro League, quebrando o recorde dos números de 2018*.

Os quatro principais meses deste período registraram grandes picos de audiência de grandes competições da ESL, como o Intel Extreme Masters Katowice em março, que estabeleceu o recorde de série de torneios da ESL mais assistidos de todos os tempos com mais de 174 mil participantes presentes ao longo de dois finais de semana. Em maio, tanto o ESL One Birmingham quanto o Intel Extreme Masters Sydney superaram os números de audiência dos torneios do ano passado. O ESL Pro League Montpellier, em junho, também bateu todos os recordes de audiência de todos os tempos, fazendo desta temporada a mais assistida na história da liga. Em julho, o ESL One Cologne registrou o maior número de horas assistidas para um torneio não-major de CS:GO, e teve os ingressos esgotados pelo quarto ano consecutivo. Após a atualização da marca em janeiro, a experiência do espectador em todos os grandes torneios melhorou significativamente, resultando em um crescimento expressivo em quase todas as métricas.

Marcos do primeiro semestre de 2019 da ESL

ESL One Cologne, amplamente conhecida como “A Catedral de Counter-Strike”, esgotou os ingressos por quatro anos consecutivos e registrou 12,3 milhões de horas assistidas, resultando em um novo recorde na maioria das horas assistidas para um torneio não-major de CS:GO. Os vencedores do Team Liquid levaram para casa um total de $ 1.115.000 pelo primeiro lugar e por completar o segundo Grand Slam da Intel, um prêmio por vencer quatro torneios ESL e DreamHack Masters em um intervalo de dez campeonatos, em um tempo recorde de 63 dias.

A temporada 9 do ESL Pro League e suas finais na Occitanie, na Arena Sud de France, quebraram seus recordes de audiência de todos os tempos. Ao dobrar as visualizações de vídeos para 66,6 milhões em comparação com a 8ª temporada e alcançar mais de 16,1 milhões de horas assistidas, essa foi a temporada de liga profissional mais assistida de sua história.

O ESL One Birmingham, o maior torneio de esports do Reino Unido, superou a maior audiência de um evento ESL One de Dota 2 até o momento. O torneio atingiu um novo recorde de 306.070 espectadores simultâneos na transmissão, que é um aumento de 12,4% desde seu último recorde durante o Major Hamburgo em 2017. As horas assistidas também viram um aumento muito significativo, com mais de 7,6 milhões de horas consumidas durante a transmissão no fim de semana repleto de Dota 2.

O evento deste ano superou todos os recordes de audiência anteriores de um torneio de esports realizado na Austrália, com mais de 20 milhões de espectadores sintonizando durante o evento. Os fãs do Counter-Strike em todo o mundo assistiram a quase 10 milhões de horas de conteúdo durante o evento, 16% a mais do que em 2018. Foi a terceira parada do torneio em Sydney e a 75ª parada global desde sua criação em 2006.

Juntamente com 174 mil fãs presentes nos torneios e exposição ao longo de dois finais de semana, 20 milhões de pessoas sintonizaram em cada dia, resultando em um crescimento significativo nas principais métricas dos espectadores e fizeram da competição a série de torneios da ESL mais assistida de todos os tempos. O evento foi transmitido por parceiros lineares e digitais em todo o mundo, que produziram e distribuíram conteúdo em 21 idiomas.

A ESL teve um papel significativo na formação do setor em termos de transmissão, produção e experiência em eventos em todas as marcas e produtos de esports mais prestigiados do mundo, sendo pioneira em torneios em estádios e consistentemente quebrando recordes do mercado. A atualização da marca foi um dos principais marcos na estratégia de aceleração de crescimento da ESL e integrou melhor suas marcas parceiras ao esclarecer o caminho de ‘From Zero To Hero’ nas várias ligas e torneios da ESL, ampliando sua enorme base de fãs.

Mais detalhes sobre a ESL podem ser encontrados no novo site corporativo da ESL em about.eslgaming.com. Por favor, siga a ESL no Twitter e no Facebook para se manter atualizado com as últimas competições de esports.

*Todos os números, excluindo a China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com