Inscrições abertas para Laboratório de Desenvolvimento de Séries no Anima Mundi

Iniciativa inovadora da Boutique Filmes em parceria com o Anima Mundi, o Laboratório de Desenvolvimento de Séries colocará os criadores de cinco projetos de animação em contato com profissionais da área. O objetivo é oferecer consultoria e workshop, e deixar os projetos prontos para serem oferecidos ao mercado. As inscrições podem ser feitas até 16 de julho, pelo site www.animamundi.com.br. A avaliação será feita por uma curadoria do Anima Forum e outros profissionais indicados pela Boutique. Os selecionados serão anunciados no dia 20 de julho.

A Boutique Filmes é responsável pela produção de importantes animações brasileiras, como SOS Fada Manu coproduzida com o canal Gloob (série infantil indicada ao International Emmy Kids Awards) e Papaya Bull coproduzida com a NBCUniversal e a Nickelodeon.

Para as inscrições, os projetos originais e de autoria própria deverão conter uma sinopse, o formato de apresentação (episódios x duração), a que público se destina, bem como a apresentação da direção de arte, com o cenário e personagem(ns) aplicados, e o perfil de cada uma das figuras da série. A avaliação seguirá os critérios de inovação, originalidade, adequação ao público-alvo, estrutura narrativa, personagens, concepção visual e potencial comercial. As inscrições podem ser individuais ou em grupos de três pessoas.

A oportunidade é voltada para talentos de roteiro e artistas que trabalham com animação, tanto de personagens quanto de cenários. Entre os profissionais da Boutique que farão a curadoria do Laboratório estão: Tiago Mello, produtor executivo e sócio, Mariane Nunes, produtora de Desenvolvimento e Negócios da Área Kids, e Flávia Luz, diretora de Produção de Animação. Os convidados para acompanhar o desenvolvimento de projetos são: Natália Maeda, roteirista, Rafa Gallardo, ilustrador, e Rodrigo Estravini, diretor de Animação.

Os encontros dos selecionados com os profissionais da Boutique Filmes e convidados ocorrerão no dia 25 de junho, das 16h às 18h, e a imersão, de dois dias, será no fim de semana de 27 e 28 de julho, das 10h às 20h.

Inscrições para o Laboratório de Desenvolvimento de Séries
Data das inscrições: de 11 a 16 de julho
Site: www.animamundi.com.br
Resultados: disponíveis a partir do dia 20 de julho

Laboratório de Desenvolvimento de Séries – Anima Mundi
Datas e horários: 25 de junho, das 16h às 18h | Imersão nos dias 27 e 28 de julho, das 10h às 20hs
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP

27º Anima Mundi
São Paulo: 24 a 28 de julho, no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – Bela Vista), Petra Belas Artes (R. da Consolação, 2423 – Consolação), IMS Paulista (Av. Paulista, 2424 – Consolação) e Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana). Há atividades gratuitas e outras pagas com ingressos entre R$ 10 e R$ 18. Mais informações: www.animamundi.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com