Iluminação inteligente é opção de segurança

Todo ano esperamos ansiosos pelas nossas férias de verão, mas quando pensamos sobre a segurança de nossas casas, esse período livre pode se tornar estressante. De acordo com um estudo internacional da Signify (Euronext: LIGHT) realizado no Canadá, EUA, Alemanha, Reino Unido, França, Holanda e Suécia, líderes mundiais em energia, a maioria (71%) se preocupa com a sua casa enquanto está fora e toma diversas medidas para mantê-la segura.  

Aproximadamente metade dos entrevistados (43%) temem que suas casas sejam invadidas enquanto estão de férias, e desses, os jovens (18-25) se preocupam ainda mais do que os mais velhos (acima de 55 anos). Enquanto jovens adultos temem ter deixado a janela aberta (39%) ou as luzes acesas (28%), só 11% e 7% dos adultos dizem o mesmo, respectivamente. Por outro lado, 17% dos entrevistados mais velhos (+55) estão mais preocupados com dispositivos falhando ou quebrando, ou com pessoas causando danos à sua casa (19%). A pesquisa também mostrou que jovens adultos são duas vezes mais propensos a trancar duplamente as portas quando viajam (22% vs 9%) do que adultos mais velhos (+55).

Curiosamente, mais da metade dos entrevistados (55%) encontram alguém que possa visitar a sua casa quando estão fora, e mais de um quarto deles (28%) acredita que os vizinhos são os mais eficazes para impedir ladrões. A segunda solução de segurança preferida globalmente, de acordo com a pesquisa, são as luzes automáticas (23%). 

Deixar as luzes acesas e as cortinas fechadas também são comumente consideradas maneiras de inibir ladrões. Na França, quase metade dos entrevistados (44%) fecham suas curtidas antes de sair de casa, no entanto, na Suécia isso cai drasticamente para somente 8%. Do mesmo modo, enquanto um terço deles (33%) nos EUA deixam as luzes acesas quando saem de férias, somente 6% dos suecos fazem a mesma coisa. Isso sugere que países diferentes têm visões distintas sobre a eficácia dessas medidas que fingem ter alguém presente em casa. 

A pesquisa revela que muitas pessoas dão um valor significativo ao uso de tecnologia da casa inteligente como uma medida de segurança eficaz. Aproximadamente três a cada quatro pessoas (72%) concordam que luzes inteligentes reduziriam as probabilidades de suas casas serem roubadas. Então, se você vai ficar fora de casa por apenas uma noite ou for tirar férias longas, a Philips Hue pode ser a solução de segurança perfeita.

As luzes inteligentes conectadas da Philips Hue permitem que os usuários simulem sua presença em casa ligando e desligando as luzes remotamente. Com a ajuda da Fórmula Avançada de Simulação de Presença, usuários podem definir horários para quartos individualmente ou para toda a casa, simulando com as luzes os momentos em que geralmente voltam para casa e vão se deitar. Para que pareça natural, deixar aleatórios os horários próximos dos selecionados impedirá que as luzes acendam todos os dias exatamente ao mesmo tempo. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com