Com objetivo de aumentar o número de programadoras no mercado, a Digital House Brasil, escola especializada em cursos intensivos voltados à tecnologia, lançou em junho o seu programa de bolsas exclusivo para mulheres.
Serão oferecidas 100 bolsas às interessadas nos cursos de Web Full Stack, Mobile Android e Mobile iOS com o valor de 80%. Segundo a coordenadora dos cursos de programação, Ana Paula da Silva Pereira, a ideia é incentivar mais mulheres a entrarem no mundo da programação para mudar o cenário desse setor, que é predominantemente masculino.
Para se ter uma ideia, segundo a ONU, no Brasil, 73% dos profissionais de programação são homens e 17% são mulheres. No caso da Digital House, 80% dos alunos formados nos cursos de programação são homens e 20% mulheres.
Para participar do processo de seleção e mudar esse cenário, as candidatas precisam se considerar mulher, ser maior de 16 anos e ter disponibilidade para estudar presencialmente no Campus Vila Olímpia, em São Paulo.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 22 de julho no site PDHBolsasMulheres. Nesse endereço, também é possível encontrar mais informações sobre o programa e regulamento completo.