Dell Technologies amplia oferta para proteção de dados em multicloud para PMEs

A Dell Technologies anuncia novos recursos para o portfólio de storage e backup da marca. As novidades nas soluções Dell EMC Data Domain e Integrated Data Protection Appliance (IDPA) incluem funcionalidades para multicloud e desempenho aprimorado em uma oferta com excelente custo-benefício para pequenas e médias empresas (PMEs). Os novos recursos também oferecem alternativas de segurança dos dados corporativos para empresas de médio porte e escritórios remotos de grandes companhias.

De acordo com a consultoria IDC, 92% das empresas no mundo já adotam ambientes de nuvem em sua organização de TI, com 64% optando por uma abordagem multicloud. Esse contexto combinado com a necessidade de que empresas cumpram normas de compliance e segurança, gera um desafio para a TI corporativa no sentido de garantir a segurança dos dados nas mais diversas cargas de trabalho. Segundo uma pesquisa global recente encomendada para a IDC, o suporte aos ambientes de multicloud foi considerado a maior deficiência, no aspecto proteção de dados, para impulsionar a transformação da TI.

Recursos multicloud

Os novos softwares Data Domain OS 6.2 e IDPA 2.3 oferecem ainda mais opções para ampliar a proteção de dados em nuvens públicas, com o suporte expandido de Cloud Tier na Google Cloud Platform e Alibaba Cloud, permitindo assim maior flexibilidade para retenção a longo prazo. Além das novas plataformas, as soluções são capazes de suportar AWS, Microsoft Azure, EMC Elastic Cloud Storage, Virtustream, Ceph, IBM Cloud Open Storage, AWS Infrequent Access, armazenamento do Azure Cool Blob e Azure Government Cloud. Além disso, os sistemas incluem uma nova ferramenta de estimativa de espaço livre para Cloud Tier que permite um gerenciamento mais preciso e a redução nos custos de armazenamento, seja ele feito em nuvem ou local.

A Dell Technologies também expandiu seu ecossistema de compatibilidade com provedores de nuvem pública no Data Domain Virtual Edition (DD VE), que fornece proteção de dados definida por software no local e em nuvens públicas para o AWS GovCloud, Azure Government Cloud e Google Cloud Platform. Os novos provedores complementam a oferta já suportada, que inclui AWS S3 e Azure Hot Blob. O ecossistema de nuvem expandido combinado com um aumento na capacidade do DD VE – até 96 TB por instância – garante que a TI receba o mesmo nível de proteção nos ambientes de nuvem e nos dispositivos Dell EMC locais.

O Native Cloud Disaster Recovery agora está disponível em toda a família IDPA, permitindo que a TI faça um failover de maneira econômica e de ponta a ponta para ambientes de nuvem. Com o novo recurso, a TI não precisa mais arcar com as despesas e o gerenciamento de configuração e manutenção de um site secundário para recuperação de desastres, permitindo um failover simplificado para nuvens públicas em caso de incidentes e de failback, quando os problemas forem resolvidos. Com essa expansão, todos os modelos da Data Domain e da IDPA serão compatíveis com a AWS, incluindo o VMware Cloud na AWS e o Microsoft Azure for Cloud Disaster Recovery.

As soluções de proteção de dados da Dell Technologies oferecem ainda novas interfaces, com gerenciamento simplificado e de fácil utilização. Os gestores da TI podem facilmente gerenciar múltiplas soluções Data Domain e DD VE – na nuvem ou local – a partir de um único painel de controle com o Data Domain Management Center.

Desempenho aprimorado

As novidades na família fornecem também mais desempenho na inicialização e restauração, a partir de um cache de dados ampliado que resulta em até quatro vezes mais entradas / saídas por segundo (IOPS), fornecendo até 40.000 IOPS com latência de 20 milissegundos.

Além disso, os dispositivos Data Domain fornecem restaurações mais rápidas a partir de um dispositivo local e recuperações mais rápidas em nuvens públicas. Com esses aprimoramentos, a TI agora pode restaurar os dados até duas vezes e meia mais rápido a partir da solução Data Domain, além de recuperar os dados em nuvem em até quatro vezes menos tempo, permitindo uma solução em prazo mais curto.

Mais opções para empresas de médio porte

A diversidade de opções e a capacidade de escalar são fatores essenciais para pequenas e médias empresas que procuram por proteção de dados corporativos em nuvem. Além das atualizações de nuvem e desempenho, o Data Domain DD3300 – um dispositivo 2U projetado especificamente para organizações de médio porte e empresas maiores com escritórios remotos – tem novos aprimoramentos de hardware. A nova versão oferece um modelo de capacidade adicional de 8 TB que pode escalar e crescer localmente para até 32 TB. Além disso, o DD3300 agora vem com recursos de rede mais rápidos, com suporte para 10 GbE e opções de backup expandidas para VTL (Virtual Tape Libraries) em Fibre Channel. Essas opções fornecem às organizações de médio porte uma solução de proteção de dados habilitada para nuvem que pode crescer à medida em que as necessidades mudam.

Disponibilidade

O Dell EMC Data Domain Operating System 6.2, o Dell EMC IDPA 2.3 e os novos recursos do Data Domain DD3300 já estão disponíveis no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com