A picape Ranger Raptor, versão off-road de alto desempenho,
desenvolvida pela Ford Performance, a Ranger Raptor começou a ser produzida em 2018 na Tailândia para os mercados da Ásia-Pacífico.
Equipada com uma versão biturbo do motor diesel 2.0 EcoBlue, que gera uma potência de 213 cv e torque de 51 kgfm, com nova transmissão automática de 10 velocidades, com estilo imponente, tem chassi projetado especialmente para rodagem off-road em alta velocidade.
Criado para suportar os altos impactos da rodagem off-road, o chassi super-reforçado, produzido com ligas de aço de alta resistência, suspensão especialmente desenvolvida para enfrentar terrenos difíceis em alta velocidade com total controle e conforto, incluindo amortecedores FOX com “Position Sensitive Damping”, que adapta o funcionamento às condições da pista.
A Ranger Raptor tem um sistema de gerenciamento de terreno com seis modos de condução: normal; esportivo; grama e neve; lama e areia; pedra; e baja. Os freios usam discos dianteiros de 332×32 mm com pistões duplos e discos traseiros de 332×24 mm, ambos ventilados. Os pneus todo-terreno BF Goodrich 285/70 R17 também foram especialmente desenvolvidos para a picape. Uma placa de aço especial de 2,3 mm faz a proteção sob o assoalho.
Com grade dianteira inspirada na primeira picape off-road de alta performance do mundo – a Ford F-150 Raptor –, faróis de xenônio e faróis de neblina de LED. O DNA da Ford Performance está presente também no interior, com bancos e volante especiais e acabamento em couro com costura azul.
As tecnologias avançadas da Ranger Raptor incluem central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e navegação por satélite com função “migalha de pão”, que marca o caminho percorrido para exploração de áreas não mapeadas.