Os melhores aplicativos para viagens

Viva a tecnologia! Os aplicativos para smartphones têm se tornado cada vez mais populares e variados, de modo a nos ajudar com quase tudo em nosso cotidiano. Para viajar não é diferente: são aplicativos para encontrar hotéis, carros para alugar, passagens de avião e muitas outras opções.

Um aplicativo que se popularizou nos últimos anos é o do Uber, o serviço de transporte particular que começou nos Estados Unidos e agora tomou conta do mundo todo. Para encontrar o contato do Serviço de Atendimento ao Cliente Uber, acesse o diretório www.telefone-numero.com/uber-atendimento-cliente. Lá pode-se encontrar os contatos de diversos prestadores de serviço em Portugal.

Listamos outros dez aplicativos que são muito úteis para os viajantes. A grande maioria está disponível para smarthphones que operam com os sistemas Android, IOS, WindowsPhone e BlackBerry. Observe as dicas abaixo:

  1. AroundMe

Este aplicativo foi construído com base em um GPS e é gratuito. Assim que você baixa o aplicativo, deve dar-lhe permissão para saber a sua localização; logo em seguida ele fornece uma lista dos estabelecimentos que estão próximos. O usuário pode procurar por categorias (bares, postos de gasolina, hotéis etc.) e a lista de estabelecimentos é dada por ordem de distância (do mais próximo para o mais longe). 

  • KAYAK

Este aplicativo gratuito é útil para planejar viagens completas. Através dele, pode-se reservar voos e hotéis, alugar carros e economizar através de descontos para compras por telefone. O KAYAK atualiza os usuários sobre o estado dos voos, mapas de terminais e inclusive o tempo de espera nos aeroportos.

  • Foodspotting

Este é um aplicativo que funciona como uma rede social, em que os usuários compartilham opiniões sobre estabelecimentos como bares, lanchonetes e restaurantes. É uma ótima opção na hora de escolher onde sair para comer ou beber uns bons drinks.

  • aMetro

Para saber qual o melhor trajeto entre as estações de metrô, este aplicativo é muito útil – e o melhor, gratuito. Além de descobrir a rota, pode-se estimar o tempo de viagem, contabilizando-se os eventuais atrasos.

  • Waze
Esta rede social de condutores é mais do que um simples mapa, é também um meio para que os utilizadores possam criar alertas sobre o trânsito nas estradas, avisar sobre limites de velocidade, radares e outras funcionalidades. Desta forma, poupa-se tempo, dinheiro e paciência.
  • Google Translate

Está difícil se comunicar ou entender o que os locais querem dizer? Este aplicativo gratuito do Google pode ajudar a quebrar esta barreira e facilitar o diálogo em outras línguas. É uma grande variedade de idiomas que com certeza irá satisfazer as suas necessidades em qualquer lugar.

  • XE Converter

O aplicativo ideal para quem precisa trocar moedas durante as viagens. Com ele pode-se calcular a taxa de câmbio e evitar prejuízos. Faça o cálculo da cotação do dia em tempo real e sem mais complicações.

  • Couchsurfing

Quer viajar mas está sem dinheiro para hospedagem? Para quem quer se arriscar a conhecer novos lugares mesmo com pouca grana, este aplicativo une pessoas que disponibilizam uma cama ou um sofá em suas casas para viajantes por poucos dias. É uma forma interessante de se conhecer não só o lugar, mas a cultura local, sem gastar quase nada.

  • Wally

Para não perder o controle financeiro durante a viagem, este aplicativo promete organizar todas as despesas de acordo com o dia em que ocorreram. Agora você já não pode mais usar a desculpa de falta de dinheiro para não viajar.

  1. Netflix

Muito tempo de espera no aeroporto? A viagem de ônibus nunca acaba? Não se estresse, isto acontece. Distraia-se vendo algum filme ou série na Netflix. Você pode baixar o que quiser assistir antes de sair de casa, e assim evita dores de cabeça com internet móvel e WI-FI.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com