Ford Ka 2019

A linha completa do Ka 2019, tanto o hatch como o sedã trazem inovações no estilo, desempenho, segurança, conforto e conectividade, ampliando a oferta de versões e equipamentos.

Além da transmissão automática de seis velocidades, oferecida pela primeira vez na linha, o Ka tem agora a opção do motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros – com 136 cv, o mais potente do segmento –, ao lado do avançado 1.0 Ti-VCT de três cilindros. Central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, seis airbags, bancos de couro, botão de partida Ford Power, câmera de ré e sensor de estacionamento também integram a lista de novos equipamentos do compacto.

O design do Ka 2019 conta com novas grades, para-choques com grafismo em “C”, aprimoramentos que aumentaram a sua eficiência aerodinâmica. O interior exibe um acabamento com novos materiais de revestimento, texturas e cores.

A linha oferece sete opções de core: vermelho Arpoador, branco Ártico, metálica prata Dublin e as perolizadas cinza Moscou, cinza Copenhagen, preto Bristol e marrom Trancoso, esta última exclusiva do FreeStyle.

A carroceria recebeu reforços estruturais, a suspensão traz uma nova calibração e a cabine oferece o melhor nível de silêncio da categoria, com a adoção de um pacote que inclui para-brisa acústico.

O carro vem equipado com central multimídia SYNC 3, tela flutuante capacitiva de 6,5 polegadas, sensível ao toque e posicionada na parte superior do painel, favorecendo a visibilidade e o manuseio. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permite o espelhamento do Waze e o acesso a vários aplicativos com comandos de voz e uso intuitivo. Acompanhada de duas entradas USB de carga rápida no console.

o

Com várias inovações tecnológicas, o novo motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros do Ka tem a maior potência e torque específicos do segmento. Desenvolve uma potência de 136 cv, torque de 158 Nm e entrega 89% da força máxima a apenas 1.500 rpm, o que se traduz em agilidade no trânsito e nas retomadas.

A nova transmissão automática de seis velocidades, com conversor de torque integrado, tem um funcionamento suave, silencioso e eficiente. Ela conta com recursos avançados, incluindo a opção de trocas manuais na alavanca. A transmissão manual que equipa a linha também é nova. Mais leve e compacta, se caracteriza pela alta precisão, economia e baixo nível de ruído.

Versões e preços

O Ford Ka 2019 tem uma oferta de versões inteligente criada para atender os diferentes perfis dos consumidores de veículos de entrada. Tanto o hatch como o sedã são oferecidos nas versões SE e SE Plus com motor 1.0 e transmissão manual, ou motor 1.5 e transmissão manual ou automática; além da Titanium 1.5 automática. As versões S 1.0 e FreeStyle 1.5 são exclusivas do Hatch, enquanto a SEL 1.5 só é disponível no Sedan.

  • Ka Hatch S 1.0 – vem com ar-condicionado, direção elétrica, trava elétrica das portas, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, vidro elétrico dianteiro, quatro alto-falantes e iluminação do porta-luvas. R$ 45.490.
  • Ka Hatch SE 1.0 – vem com ar-condicionado, direção elétrica, trava elétrica das portas, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, vidro elétrico dianteiro, quatro alto-falantes e iluminação do porta-luvas , rádio My Connection com Bluetooth, compartimento para celular no painel MyFord Dock e maçanetas e retrovisores na cor do veículo, por R$45.990. O Sedan SE 1.0 custa R$49.490.
  • Ka Hatch SE Plus 1.0 – tem central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, duas entradas USB iluminadas de carregamento rápido, vidro elétrico traseiro, retrovisor elétrico, rodas de aço de 15 polegadas, sensor de estacionamento e faróis de neblina, por R$48.490. O Sedan SE Plus 1.0 fica em R$51.990.
  • Ka Hatch SE 1.5 – custa R$51.990 com transmissão manual e R$56.490 com a automática. Já o Ka Sedan SE 1.5 sai por R$55.490 com transmissão manual e R$59.990 com a automática.
  • Ka Hatch 1.5 SE Plus – sai por R$54.490 com transmissão manual e R$58.990 na versão automática. O Ka Sedan SE Plus 1.5 cobra R$57.990 pela versão manual e R$62.490 pela automática.
  • Ka Hatch Titanium 1.5 – completo, com transmissão automática, seis airbags, bancos de couro, botão de partida Ford Power e outros itens, sai por R$68.990. Na mesma configuração, o Ka Sedan custa R$70.990.
  • Ka Hatch FreeStyle 1.5 – de perfil aventureiro, sai por R$63.490 na versão manual e R$67.990 na automática. O Ka Sedan SEL 1.5, com transmissão manual, seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bancos parcialmente em couro e câmera de ré, custa R$65.990.

A linha oferece ainda mais de 50 acessórios originais para os consumidores que desejarem incrementar o estilo e a funcionalidade do veículo.

O Ford Ka 2019 oferece baixo custo de posse e revisões com preço fixo.

  • Três primeiras revisões anuais durante o período de garantia somam R$1.308 para os modelos com motor 1.0 e R$1.276 para os modelos 1.5.
  • Cliente tem a opção de contratar um dos planos Ford Protect, com três, quatro ou cinco revisões, que nestes últimos casos ampliam a garantia original em mais um ou dois anos, respectivamente. Todos podem ter o valor incluído no financiamento.

Os valores de peças e seguro do Ka 2019, segundo levantamentos do mercado, também estão entre os mais baixos da categoria.

O Ford Ka passa a oferecer pela primeira vez a opção do câmbio automático na nova linha 2019, tanto no modelo hatch como no sedã, a partir da versão SE.

Com seis marchas e conversor de torque integrado, o câmbio automático do Ka 2019 utiliza engenharia avançada para otimizar tanto o desempenho como a economia. Seu sistema de trocas é feito por controle eletrônico, com sete solenóides e acionamento hidráulico. Conta também com um sistema de aprendizado adaptativo que se ajusta ao estilo de condução do motorista para definir o momento ideal das trocas.

O resultado é o funcionamento eficiente e silencioso, que aumenta o prazer de dirigir e contribui para popularizar os carros automáticos no mercado brasileiro. Outra característica importante da nova transmissão é a durabilidade: por usar óleo de ultrabaixa viscosidade, não requer troca durante todo o período de vida útil estimada do veículo, de 240.000 km.

Para os motoristas que gostam de comandar as trocas manualmente, o câmbio dispõe da função SelecShift, que pode ser acionada por meio de botões na alavanca tanto no modo Drive (D) como no modo Sport (S).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com