Primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com a ajuda de Inteligência Artificial

O Boticário apresentou em um evento em Nova York, as primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com a ajuda da Inteligência Artificial. Em duas versões, a novidade começa a ser comercializada nos canais da marca em meados de 2019 e foi criada junto com a Symrise (casa de fragrância) e a IBM Research.

Especialista em perfumaria, O Boticário adicionou à sua alquimia a mais avançada tecnologia e pela primeira vez na história, uma fragrância combina emoção e automatização – o nariz do homem e o cérebro do sistema.

A Symrise usou a Phylira – solução de Inteligência Artificial desenvolvida pela IBM Research que usa novos e avançados algoritmos de aprendizado automático para examinar milhões de fórmulas e milhares de ingredientes de forma a identificar padrões e novas combinações. O resultado foi duas combinações inusitadas de fragrâncias – com um pouco de cheiro de frutas, flores, doces, especiarias, madeiras e até pepino.

Com as essências o time de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário refinou a combinação e chegou às duas primeiras fragrâncias no mundo criadas com a ajuda da Inteligência Artificial.

Nome, embalagem e outras características das fragrâncias serão reveladas em meados de 2019, mas já foram testadas e aprovadas por especialistas no segmento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com