Novo Ford Fiesta ST

O novo Ford Fiesta ST que será lançado no mercado europeu no segundo trimestre, com tecnologias sofisticadas, suspensão traseira com molas de força vetorial, inovação patenteada pela Ford, oferece diferencial de escorregamento limitado e controle de arrancada como opcionais.

Com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros, de 200 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chega à máxima de 232 km/h. Usa tecnologia inovadora de desativação de cilindros para reduzir o consumo e as emissões e conta com válvula de escapamento ativa para amplificar o ronco do motor.

Os três modos de direção – normal, esporte e pista – dão flexibilidade ao veículo, fazendo o melhor ajuste do motor, da direção e dos controles de estabilidade, tração e torque vetorial para cada condição de uso.

O novo Fiesta ST vem equipado com tecnologias sofisticadas de assistência, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção na faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, além de central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 ou 8 polegadas e som premium B&O Play. Seu design renovado inclui rodas de 17 ou 18 polegadas, bancos esportivos Recaro e volante de base reta.

O Fiesta ST de terceira geração é o primeiro a oferecer diferencial de escorregamento limitado Quaife, que aumenta o controle em curvas, limitando a distribuição de torque para a roda que tiver a tração reduzida. Ele atua junto com o controle de torque vetorial, que reduz o subesterço aplicando os freios na roda dianteira interna em curvas. As molas de força vetorial, desenvolvidas e patenteadas pela Ford, melhoram a estabilidade, a agilidade e a capacidade de resposta da nova suspensão traseira “twist-beam”.

O novo Fiesta ST tem também tecnologias sofisticadas de assistência, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção na faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, além de central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 ou 8 polegadas e som premium B&O Play. Seu design renovado inclui rodas de 17 ou 18 polegadas, bancos esportivos Recaro e volante de base reta.

O Fiesta ST de terceira geração oferece diferencial de escorregamento limitado Quaife, que aumenta o controle em curvas, limitando a distribuição de torque para a roda que tiver a tração reduzida. Ele atua junto com o controle de torque vetorial, que reduz o subesterço aplicando os freios na roda dianteira interna em curvas.

O equilíbrio desses dois sistemas foi refinado pelos engenheiros da Ford Performance para oferecer ótimo desempenho tanto em pista seca como molhada. Seu uso combinado reduz ao mínimo a perda de torque devido a intervenções do freio, aprimorando o desempenho e o controle do veículo.

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