A Piaggio Medley 150 cm³ vem equipada com motor i-get Euro 4., rodas com 16 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, são feitas de liga de alumínio, garantindo mais estabilidade e dirigibilidade, o sistema “Start & Stop”, desliga o motor durante as paradas em semáforos e no trânsito, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e de emissões. O modelo também vem equipado com ABS nas duas rodas e com o novo motor i-get de 4 tempos, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível.
Com tanque de oito litros e meio, potência de 11 kW a 7.750 rpm, calculada para suprir as necessidades do uso diário em ambientes urbanos e metropolitanos. O torque de 14,4 Nm a 6,400 rpm foi composto com o mesmo propósito. O consumo de combustível, bem reduzido, chega a 45.9 km/l.
Acessório aprimorados:
• cabeçote, cilindro, pistão e balancim roletado tiveram o peso reduzido e foram aperfeiçoados para diminuir o atrito durante o funcionamento;
• o virabrequim foi ajustado para reduzir ao máximo as vibrações da moto;
• o motor de partida ganhou uma versão elétrica, com ausência total de atrito, resultando em um arranque silencioso, potente e seguro;
• sistema de refrigeração com radiador incorporado ao motor. A inovação reduziu o peso total do veículo e os tempos de aquecimento (gestão térmica), beneficiando o consumo e as emissões;
• tampa da embreagem, para reduzir ainda mais o ruído;
• nova geração de correias dentadas duplas para minimizar as perdas passivas, mais uma vez em derrubando o consumo e as emissões;
• configuração da embreagem, que melhora a capacidade de condução, o desempenho e o consumo;
• filtro de ar otimizado para reduzir o ruído de admissão;
A estrutura da Piaggio Medley é feita de tubos de aço reforçados com metal prensado, que contribuem para a sua robustez e resistência. O eixo dianteiro conta com um garfo de 33 mm de diâmetro, enquanto o traseiro possui um par de amortecedores duplos e molas helicoidais com cinco posições ajustáveis na pré-carga.
Os pneus (100/80 dianteiro e 110/80 traseiro) entregam conforto à condução e mais equilíbrio, enquanto o peso de 138 kg permite ao piloto manter a agilidade para as manobras cotidianas.
Os freios ABS, de série, são compostos por dois discos de 260 mm e 240 mm, com pinças flutuantes de duplo pistão. As rodas têm sensores de velocidade que dialogam entre si e, em casos de desacelerações bruscas, o sistema é ativado para assegurar a estabilidade do veículo, mesmo em pistas com atrito reduzido.
O escudo frontal tem um porta-objetos espaçoso, facilmente acessado pelo piloto enquanto acomodado no assento. Com dimensões mais extensas, para aumentar a proteção, aerodinâmica e o conforto da condução. A porção traseira tem dimensões mais finas, espaço sob o acento com 36,2 litros, o tanque de combustível fica no centro do apoio de pé, permitindo o abastecimento sem precisar sair da moto, bem como maior estabilidade, pois o peso da moto ficou mais bem distribuído.
O assento, grande e confortável para o piloto e passageiro, tem um fecho de abertura elétrica controlado por um botão no guidão, conta com trava mecânica. Potente farol, equipado com lâmpadas LED e com a tecnologia Light Guide. O guidão abriga um conjunto de instrumentos, além das informações básicas, o visor digital reúne todas as luzes de advertência, como a função “Start & Stop”, injeção eletrônica, óleo, ABS, entre outros.
Para completar o espaço do compartimento sob o banco, a Piaggio oferece dois bagageiros, um de 30 litros e, o mais novo, de 37 litros. A Medley também conta com capa para proteção das pernas e para cobertura do veículo, ambas à prova d´água.
Além da trava do guidão, há o sistema antifurto eletrônico, autorecarregável, impede a partida e aciona uma sirene em caso de tentativa de furto. Preparada para receber, simultaneamente, diversos sistemas avançados, como o localizador, que ajuda a encontrar o veículo rapidamente em estacionamentos lotados também funciona como um controle remoto sem fio para abrir o compartimento do capacete.
A Piaggio Multimedia Plataform, conectada ao smartphone, fornece todas as informações operacionais do veículo e da trajetória no display, além de contar com navegador GPS. Já o Piaggio Sound System reproduz informações, as direções apontadas pelo navegador e músicas, fazendo do corpo da scooter um potente alto-falante.
Dados Técnicos – MEDLEY 150 IGET ABS |
|
Característica | Descrição/Valor |
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos Piaggio I-GET com sistema “Start Stop”. |
Capacidade do motor | 155 cc. |
Diâmetro por curso | 58 mm / 58.7 mm. |
Potência Max | 11kW – 15 CV a 7.750 rpm. |
Torque Max | 14.4 Nm/6.500 rpm. |
Distribuição | Comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC) – 4 válvulas. |
Consumo de Combustível | Aproximadamente 45,9 km/l. |
Emissões de CO2 | 55g/km |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Refrigeração | Líquida. |
Lubrificação | Bomba submersa em banho de óleo. |
Sistema de Partida | Elétrica. |
Transmissão | Automática CVT, continuamente variável com polias expansivas. |
Embreagem | Automática, centrífuga à seco. |
Chassis | Berço único em aço, com estrutura tubular e reforços prensados. |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico de dupla ação com 88 mm de curso. |
Suspensão traseira | Amortecedores hidráulicos de dupla ação c/ ajuste de pré carga e 76 mm de curso. |
Sistema de Freio | ABS de dois canais. |
Freio dianteiro | Disco Ø 260 mm com pinça dupla de cáliper flutuante 25,4 mm (Ø do êmbolo). |
Freio traseiro | Disco Ø 240 mm com pinça dupla de cáliper flutuante 22 mm (Ø do êmbolo). |
Pneu dianteiro | Sem câmara 100/80 – 16″ |
Pneu traseiro | Sem câmara 110/80 – 14″ |
Comprimento/largura/Distância entre eixos | 2.020/705/1.390 mm |
Altura assento | 799 mm |
Capacidade do tanque de combustível | 7 litros (incluindo reserva de 1.5 litros). |
Normas de Emissões | Euro 4 |