Aplicativo Gear Auto Link – parceria Ford e Samsung

Desenvolvido no Brasil, numa parceria da Ford com a Samsung, o Gear Auto Link é um aplicativo que amplia a integração dos relógios inteligentes Gear S2 e S3 com o sistema de conectividade SYNC dos carros da FORD. O app possui a função Kids Reminder, que permite configurar o aparelho para alertar o motorista, sempre que sair do carro, quando há uma criança a bordo.

Na integração da agenda do celular com o SYNC os compromissos que já contam com a informação de endereço podem ser transferidos diretamente para o sistema de navegação do veículo, facilitando a definição da rota a ser seguida. As demais funções que já eram oferecidas na geração anterior do aplicativo, Gear SYNC, continuam disponíveis, incluindo a que permite encontrar o veículo estacionado e o alerta de sono, com avisos para o motorista em intervalos periódicos.

Ao estacionar o carro, o smartwatch da Samsung pergunta ao condutor se ele quer registrar o local. O processo utiliza o GPS do veículo e é completado com poucos toques no visor. Em garagens de prédios, também é possível marcar outras referências, como andar e coluna.

O Ford SYNC AppLink permite ao motorista controlar aplicativos de smartphones pelo comando de voz ou por toques na tela do sistema multimídia. Desenvolvedores interessados em integrar novos aplicativos à plataforma, que tem código aberto, podem obter as informações e documentações necessárias no site Smart Device Link.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com