HondaJet estabelece recordes de velocidade

O HondaJet, jato executivo leve mais avançado do mundo, registrou oficialmente seus primeiros recordes mundiais de velocidade. Os marcos foram obtidos nos voos entre Teterboro (New Jersey) e Fort Lauderdale (Flórida); e entre Boston (Massachussetts) e Palm Beach (Flórida), ambos validados pela Associação Aeronáutica Nacional dos Estados Unidos.

No primeiro trajeto, entre Teterboro e Fort Lauderdale, o HondaJet levou 2 horas e 51 minutos, voando em uma altitude de cruzeiro de 43.000 pés e velocidade máxima de 414 nós. Entre Boston e Palm Beach, o voo durou 2 horas e 58 minutos, com velocidade máxima de 422 nós.

O HondaJet é o jato executivo mais avançado do mundo em sua categoria e seu design distinto incorpora tecnologias e conceitos avançados. A disposição de motores sobre o topo das asas – Over-The-Wing Engine Mount (OTWEM), o fluxo natural laminar da asa e a fuselagem foram desenvolvidos após um longo processo de pesquisa. Esses atributos tornam o HondaJet o jato mais rápido, espaçoso e de melhor performance em consumo de combustível em relação às aeronaves convencionais com as quais compete diretamente.

No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva para serviços, vendas e suporte do jato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com