Diversa : portal sobre inclusão de pessoas com deficiência na Educação

O Diversa, portal criado e mantido pelo Instituto Rodrigo Mendes, totalmente inclusivo, tal como manda a lei de acessibilidade digital, tem como tema central a inclusão de pessoas com deficiência na Educação disponibilizando para os internautas descrição de imagens para os ledores de tela, usabilidade mais intuitiva e uso do WebLibras (software criado pelo premiado ProDeaf, que traduz textos online do português para a Língua Brasileira de Sinais – Libras -, praticada por mais de 5 milhões de cidadãos).

Além das validações propostas pelos padrões padrões e metodologias do W3C, do WCAG 2.0 e do e-MAG , cuidado desde a arquitetura da informação até as linhas de código foi tomado para que a experiência dos visitantes fosse a melhor possível.

A Lei Brasileira de Inclusão (número 13.146/15) está em vigor desde janeiro de 2016. Ela e estabelece como obrigações a respeito de sites e portais de internet a acessibilidade nos endereços mantidos por empresas com sede ou representação comercial no Brasil ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo a elas acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente. Os sites devem conter símbolo de acessibilidade em destaque.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com