Voom – serviço de helicópteros on-demand

Um estudo de 2012 feito pela Universidade de Washington, em Saint Louis, revelou que congestionamentos longos e constantes estão associados ao estresse crônico, pressão alta e ganho de peso, além de gerarem prejuízos de bilhões de dólares por ano.

Voom é uma iniciativa da A3, um fundo de inovação da Airbus Group, um novo serviço de viagens aéreas on-demand, que permite ao consumidor reservar um voo de helicóptero de maneira acessível em seus próprios dispositivos. O serviço,  disponível em locais convenientes de em São Paulo, como o centro da cidade, Avenida Faria Lima e nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campo de Marte. Os voos acontecem de segunda à sexta, entre 8h e 20h, com as aeronaves Robinson R44, Bell Jet Ranger e Airbus H125 Squirrel.

 A plataforma móvel Voom permite sobrevoar os engarrafamentos melhorando a rotina dos viajantes ao oferecer uma opção para os trajetos diários astravés dos primeiros serviços de helicópteros verdadeiramente on-demand do mundo, possibilitando aos passageiros o máximo de conveniência e confiabilidade da maneira acessível. Um cliente pode reservar e decolar em um voo em apenas 60 minutos.

No momento, a Voom está disponível na cidade de São Paulo, uma escolha lógica de mercado, uma cidade com congestionamento constante e engarrafamentos que normalmente se estendem por mais de 210km. Com mais de 400 helipontos na região metropolitana, 700 helicópteros, e um sistema dedicado de controle de tráfego aéreo, mas segundo a empresa será levada para outras cidades ao redor do mundo nos próximos meses.

 

O serviço está disponível entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com