Car-Fi : conexões Wi-Fi simultâneas garantem sinal sem interrupções

A Atos em parceria com a Renault e pesquisadores da Universidade de Paris Marie Curie, desenvolveram uma tecnologia que pode revolucionar o mercado dos veículos conectados. O projeto, chamado “Car-Fi”, consiste em manter carros, ônibus e caminhões em movimento online o tempo todo, sem interrupções de sinal, nem a necessidade de uso de redes 3G ou 4G.

A tecnologia sendo testada nas ruas do Reino Unido se baseia nos pontos de acesso Wi-Fi já existentes. A ideia é de que o veículo utilize duas redes Wi-Fi: uma conectada e outra pesquisando o próximo ponto de acesso livre antes de mudar de conexão. Esse serviço descarta a necessidade de usar redes 3G ou 4G.

A expectativa é que a novidade tenha os usos mais diversos, incluindo o suporte à atuação de policiais e militares, entretenimento para os passageiros no banco traseiro dos carros e até mesmo aos futuros carros autônomos.

Durante a fase avançada de testes e demonstrações reais, clientes da Atos foram guiados pela cidade de Londres em um carro 100% conectado e a equipe que conduziu os testes foi capaz de fornecer transmissão, sem falhas, nos aplicativos YouTube e Periscope e em outros serviços de Internet aos quais dificilmente seria possível se conectar dessa forma com o veículo em movimento.

O serviço é configurável para favorecer conexões de baixo custo ou de alta qualidade, conforme a preferência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com