Agipag : aplicativo inovador na área de meios de pagamento

O Banco Agiplan S.A, em parceria com a Stefanini Tecnologia, desenvolveram o aplicativo Agipag, primeira plataforma digital do Brasil com tecnologia disruptiva que transaciona pagamentos sem a necessidade de intermediários ou pagamento de taxas pelos estabelecimentos comerciais e pelas pessoas físicas, ou seja, a partir do smartphone, consumidores já podem realizar pagamentos em tempo real, com apenas um toque na tela do aparelho, funcionando P2P e B2C ou B2B.

O serviço já está operando no Brasil e na primeira semana, abriu mais de 50 mil contas, essa solução permite aos varejistas receberem suas vendas com total segurança por meio do celular, sem taxas e aluguel de máquinas, recebem as vendas pelo celular, através de dinheiro digital, de forma bem mais segura e prática.

Além da redução de custos referentes a taxas e manutenção do maquinário, as transações são automáticas, o sistema realiza operações em real time, logo, o comerciante não precisa fazer qualquer operação de antecipação de recebíveis, o que gera ainda mais economia com o pagamento de taxas bancárias, além do acompanhamento do histórico de transações.

O aplicativo Agipag também tem diferenciais importantes para o usuário Pessoa Física, além de ser totalmente gratuito, permite transferências e pagamentos entre quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, fornecendo acesso a uma linha de crédito pré-aprovado que dá um prazo de até cinco dias corridos sem cobrar juros no caso de utilização do limite.

  • Acesso – para ter acesso aos serviços do Agipag, basta o usuário baixar o app, disponível nas lojas Apple Store e Google Play, cadastrar o CPF e fornecer alguns dados pessoais. O mesmo funcionamento serve para Pessoa Jurídica, neste caso usando o CNPJ.
  • Crédito –  carga de crédito é realizada por meio de TED, DOC, Boleto ou transferência através do próprio Agipag.
  • Envio/Recebimento $ – para enviar ou receber dinheiro, o usuário deve apenas fornecer o número de seu celular. Os profissionais liberais podem receber o pagamento de honorários vindos dos próprios usuários do Agipag ou de quaisquer outros bancos.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com