GameWorks DX12 da NVIDIA – conjunto de recursos para desenvolvedores de games

O GameWorks DX12 da NVIDIA é um conjunto de recursos para desenvolvedores de games que aumenta o realismo e diminui o tempo de desenvolvimento de títulos desenvolvidos em DirectX 12, a API da Microsoft que unifica elementos gráficos e simulação.

Entre os recursos estão atualizações do NVIDIA GameWorks SDK para criar experiências interativas cinematográficas em games de PC, atualizações do NVIDIA VRWorks SDK para criar experiências envolventes de realidade virtual, novas ferramentas para desenvolvedores e um novo driver Game Ready.

Juntos, eles proporcionam ganhos substanciais de desempenho aos desenvolvedores, vários novos efeitos de renderização e simulação, além de outras funções para ajudar a criar games otimizados para o DirectX 12.

 

 

A versão mais atual da GameWorks já soma mais de 2 milhões de linhas de código documentado que estão disponíveis aos desenvolvedores, fornecendo uma quantidade enorme de efeitos de renderização e simulação. Atualmente, as tecnologias GameWorks são usadas em mais de 1.000 títulos.

O DirectX 12 introduziu a computação assíncrona, que unificou elementos gráficos e simulação permitindo que as placas de vídeo executem cargas de trabalho não gráficas para efeitos de pós-processamento, iluminação e físicos, por exemplo. Mas esses efeitos hoje são limitados porque a maioria dos games pode alocar apenas alguns milissegundos para executar esses tipos de simulação não gráfica e proporcionar um gameplay liso ao mesmo tempo.

Para aumentar a eficiência da computação assíncrona nos efeitos dos games, a NVIDIA apresentou o engine de simulação física em tempo real para DX12 mais avançado do mundo, com duas tecnologias que aproveitam esse tipo de computação:

NVIDIA Flow 1.0 – uma biblioteca de efeitos visuais com simulação e renderização de volume de fluidos combustíveis dinâmicos, fogo e fumaça. É compatível com o DirectX 12 e 11.

NVIDIA FleX 1.1 – uma técnica unificada de simulação por partículas para efeitos visuais em tempo real. É compatível com a computação do DirectX 12.

FleX e Flow já estão disponíveis gratuitamente para os desenvolvedores registrados.

As atualizações da GameWorks também incluem a NVIDIA HairWorks 1.3, uma biblioteca para os desenvolvedores simularem e renderizarem pelos e cabelos realistas para seus games. A versão 1.3 é compatível com o DirectX 12 e também já está disponível.

VRWorks encontra o DirectX 12

A VRWorks contém APIs, bibliotecas e recursos que permitem que os desenvolvedores de óculos e aplicativos de realidade virtual atinjam um novo nível de imersão em VR. Ela foi atualizada para ser compatível com o DirectX 12, oferecendo um desempenho melhor, latência menor e compatibilidade instantânea. Ela será compatível com o Unity 2017.1 Beta, que será lançado no segundo trimestre, e com os mecanismos do game Unreal Engine 4, abrangendo assim a maioria das plataformas de desenvolvimento de games.

As ferramentas mais avançadas do mundo para desenvolvedores do DirectX 12

A NVIDIA também apresenta diversos recursos criados por desenvolvedores para melhorar o desenvolvimento de games no DirectX 12, entre eles:

NVIDIA Aftermath 1.0 – um utilitário de diagnóstico que pode ser usado por desenvolvedores para analisar relatórios de erros do DirectX 12.

Nsight™ Visual Studio Edition 5.3 – uma ferramenta com a qual os desenvolvedores depuram e criam perfis de aplicativos de VR e do DirectX 12 em tempo real. Oferece compatibilidade com o Oculus, o OpenVR (HTC Vive) e APIs do DirectX 12.

PIX Plug-in – o PIX é uma ferramenta de depuração do DirectX 12 desenvolvida pela Microsoft. A NVIDIA colaborou com a equipe do Microsoft PIX para expor os registros de desempenho das placas de vídeo NVIDIA ao PIX para Windows por meio de um PIX Plug-in.

Game Ready Driver otimizado para DX12

A NVIDIA também revela um novo Game Ready Driver otimizado para games do DirectX 12. A empresa refina o código no driver e trabalha em conjunto com desenvolvedores de games para aumentar o desempenho em até 16% em média de diversos games para DirectX 12, como Ashes of the Singularity, Gears of War 4, Hitman, Rise of the Tomb Raider e Tom Clancy’s The Division.(1)

Desde o primeiro lançamento da arquitetura Pascal™, a família de placas de vídeo para DX12 mais avançada do mundo, que inclui as placas líderes de desempenho GeForce GTX 1080 Ti® e GTX 1080, a NVIDIA aprimorou de modo contínuo o desempenho dos games para DX12 com os lançamentos dos Game Ready Driver. Os drivers são sincronizados com o lançamento dos games mais atuais dos parceiros líderes de mercado.

Mais informações sobre os recursos para desenvolvedores da NVIDIA, incluindo as ferramentas para GameWorks e DirectX 12, estão disponíveis emhttps://developer.nvidia.com/.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com