Bank of America Stadium – conexão wi-fi conecta até 75 mil torcedores simultaneamente

O time de futebol americano Carolina Panthers instalou no Bank of America Stadium, localizado na Carolina do Norte (EUA),uma rede wi-fi gigabit da Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise, com capacidade para fornecer a até 75 mil torcedores (capacidade do estádio) uma experiência aprimorada de conexão e modernizar as operações dos estabelecimentos comerciais que trabalham no local.

Como os torcedores levam cada vez mais dispositivos móveis para o estádio a organização do Panthers reconheceu a necessidade de renovar a rede, já que a estrutura anterior não atendia às necessidades dos torcedores nem aos requisitos de densidade do Carolina Panthers. Uma modernização na infraestrutura agora fornece o tipo de experiência de conexão no estádio que os torcedores esperam.

Os vendedores no estádio que usavam a rede também precisavam de maior cobertura da rede wi-fi e maior largura de banda, os Panthers desenvolveram um plano de modernização de três fases.

Primeira etapa : concluída fora da época dos jogos, reconstruíram o sistema DAS para fornecer uma cobertura melhor para celulares no estádio.

Segunda etapa : modernização da rede wi-fi, utilizando a solução da Aruba. Trabalhando com seu parceiro AmpThink na instalação da solução, foram colocados mais de 1.220 pontos de acesso Aruba 802.11ac em uma instalação sob os assentos testada em estádios, além dos Controladores de Mobilidade Aruba. Também adotaram o gerenciamento de rede AirWave  que otimiza o desempenho da rede resolvendo problemas de conectividade. O ClearPass Policy Manager para autenticação segura e provisionamento automatizado dos dispositivos móveis, fornece a conformidade PCI exigida pelos vendedores que operam no estádio e seus vários dispositivos móveis de PoS e IoT.

Os três primeiros jogos mais de 20.000 usuários/dispositivos únicos por jogo se conectam à rede, com o tráfego atingindo o pico de mais de 3 Gbps, com capacidade adicional para ultrapassar 20 Gbps, fornecendo também rede wi-fi segura e confiável aos vendedores que trabalham no estádio e ter a base necessária para seguir para a terceira fase do plano de modernização da rede.

Terceira etapa: os Panthers atualizarão o aplicativo móvel com novos recursos, com a adoção da solução de engajamento móvel da Aruba beacons para fornecer serviços no estádio e criar novas oportunidades de geração de receita. Com os beacons instalados, o aplicativo móvel enviará notificações de proximidade para localizar rapidamente a lanchonete e os banheiros mais próximos, além de outros serviços do estádio.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com