Executivos comprometidos com negócio digital com segurança e execução

Uma pesquisa recente patrocinada pela Unisys Corporation e realizado pela IDG Research  entrevistou 175 executivos de negócios e TI nos Estados Unidos e na Europa sobre as iniciativas que suas organizações estão realizando para capitalizar a convergência de redes sociais, nuvem, mobilidade, análise de dados, internet das coisas (IoT) e segurança para liderar novos modelos de negócios e envolver, capacitar e oferecer suporte à mão de obra e a uma base de clientes cada vez maior familiarizada com tecnologia, mostra um forte compromisso entre os executivos para adotar um modelo de negócio digital, com a nuvem como o principal facilitador e indica também que as preocupações com segurança e a execução fraca complicam a capacidade das organizações em cumprir com esse compromisso.

  • 72% dos entrevistados concordaram que é essencial ou muito importante para uma organização modificar seus processos de TI e seus recursos para oferecer suporte a um modelo de negócio digital. Isso representa um aumento de 7 pontos percentuais (antes com 65%) da resposta a uma pergunta similar em um estudo da Unisys-IDG realizado em outubro de 2015.
  • 55% dos aplicativos das suas organizações já estão implementados em um ambiente de nuvem.
  • indicaram que suas organizações estão vendo resultados positivos da nuvem primária e iniciativas digitais, com melhorias ao longo dos últimos 12 meses em várias áreas
    > 56% em segurança dos dados,
    > 44% experiência do usuário com aplicativos e serviços,
    > 42% eficiência de TI ,
    > 41% desempenho/disponibilidade da infraestrutura.
  • 15% dos entrevistados indicam que suas organizações têm atualmente os atributos “extremamente flexíveis/ágeis” necessários para implementar um modelo digital que permita capitalizar totalmente as futuras oportunidades de negócios.
  • 88% citam a segurança dos dados na nuvem como prioridade para a competitividade no mundo digital.
  • 32% citam progressos significativos, criando uma lacuna de 56 pontos percentuais entre a aspiração e a execução.
  • 24% relatam progressos significativos em outras áreas principais para negócios digitais, desde a criação de ambientes de TI escalonáveis/previsíveis.
  • 32% até obter um alto nível de visibilidade para ambientes de TI. Estas deficiências podem frear o progresso em um momento em que ele deve ser acelerado.
  • o estudo mostra que os entrevistados que consideram suas organizações extremamente flexíveis e ágeis, e mais agressivas em adotar a nuvem, relatam com mais frequência benefícios no uso de aplicativos em nuvem do que o número total de entrevistados.
  • 59% dos entrevistados que identificam suas organizações como extremamente ágeis dizem ter visto melhoria na segurança de dados (em relação a 56% daqueles que não ágeis),
  • 56% do mesmo grupo dizem que estão vendo melhoria na velocidade de tomada de decisões de negócios.
  • 18% das pessoas que identificaram suas organizações como menos ágeis viram melhoria na velocidade de tomada de decisões.
  • Há uma grande disparidade entre os que relataram experiência de usuário aprimorada com aplicativos e serviços. 52% do grupo extremamente ágil relata esse benefício, enquanto apenas 38% do grupo menos ágil pode dizer o mesmo.
  • Os entrevistados em organizações extremamente ágeis também são mais propensos a relatar uma melhor experiência do cliente através da integração da infraestrutura e aplicativos com a Internet das coisas (IoT).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com