crescimento universo geek no financiamento coletivo

Sabemos que eventos como a Comic Con, que acontecerá em São Paulo entre os dias 01-04 de dezembro desse ano,  atraem milhares de pessoas e movimentam todo esse setor, mas a essência do mercado ainda está nos pequenos empreendedores, que criam jogos, quadrinhos, produtos e que literalmente alimentam sua base de fãs. Mas se os investimentos e patrocínios já estão com as grandes empresas, como os pequenos criadores conseguem colocar seus projetos em prática?

É nesse ponto que entra o financiamento coletivo – Plataformas como a Kickante vem oferecendo uma forma democrática e praticamente sem riscos para esses empreendedores criarem suas campanhas e arrecadarem a quantia necessária para tirar os projetos do papel. O setor vem investindo tanto no financiamento coletivo, que os dados da Kickante comprovam isso:  Em 2015, a categoria Games arrecadou  R$677.978,39, e a categoria quadrinhos  R$36.154,61.

Também em 2015, somando as campanhas de games e quadrinhos, foram quase 300 lançadas no período. Se olharmos do ponto de vista dos criadores e empreendedores menores, que buscam investimento para seus produtos/serviços, os números são positivos e relevantes – e mostram como o CF vem mudando esse cenário.

Esse mercado vem se expandindo pelo país, e as formas e ferramentas que esse nicho vem utilizando para crescer no mercado são fundamentais para o sucesso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com