Ford no Guinness Book na maior maratona de jogo de corrida

A Ford conquistou o recorde mundial de “maior maratona de jogo de corrida registrada em vídeo” no Forza Motorsport 6. Na pista virtual do circuito de La Sarthe, cinco jogadores entraram para o Guinness Book pilotando o GT durante 48 horas, 29 minutos e 21 segundos.

O Forza MotorSport 6 é um dos videogames mais praticados no mundo e tem o Ford GT como principal astro. Essa competição virtual leva fãs a desenvolver desafios incríveis e superar recordes. No caso do GT, recorrendo a pequenos cochilos, doces e refrigerantes para se manter acordada, a equipe “rodou” 41.004 quilômetros virtuais, o equivalente a uma volta completa em torno da Terra.

Uma seleção europeia foi montada para este desafio com os jogadores Cara Scott, 25 anos, do Reino Unido, Hélène Cressot, da França, Johannes Knapp, 30, da Alemanha, Andrea Lorenzo Facchinetti, 42, da Itália, e Jesús Sicilia Sánchez, 23, da Espanha. Eles comemoraram o “título mundial” na Gamescom, a maior feira de games da Europa, realizada na Alemanha.

Stefan Mücke, piloto oficial da equipe Ford Chip Ganassi Racing, nas pistas reais do Campeonato Mundial de Endurance com o Ford GT, deu a largada na prova no game e destacou o empenho dos jogadores.

Numa comparação com a corrida real, para completar 136 voltas em Le Mans, o piloto do GT levou 9:05:40 horas. Já os cinco jogadores fizeram em média 603 voltas cada, em 48:29:21 horas no game.  Para aumentar o realismo do jogo, engenheiros da Ford trabalharam junto com o estúdio Turn 10, da Microsoft, em cada detalhe do simulador Forza Motorsport 6, desde o visual de cada veículo até a sensação de direção, sons dos motores e estilos de direção. Muitos aspectos do Ford GT, como o aerofólio traseiro ativo que muda automaticamente de ângulo em diferentes condições, foram revelados primeiro no jogo.

A Ford e a Microsoft promovem agora o Campeonato Forza Racing, a maior competição do simulador de corrida da história. Aberta a jogadores de elite e amadores, ela termina em 4 de setembro e vai premiar o melhor jogador de Forza do mundo com um Ford Focus RS.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com