Novidades Evernote : iOS 10, Windows 10, Outlook e Google Cloud Platform

A atualização do Evernote para iOS 10., na versão 7.17, os usuários podem conferir novidades e integrações com o iMessages (ao compartilhar suas notas de maneiras únicas) e encontrar e acessar as notas ainda mais rápidamente.

Os usuários do iPhone 6s, iPhone 6s Plus e dos lançamentos iPhone 7 e iPhone 7S contam com os recursos do 3D Touch no Evernote 7.17.1. É possível ver ações rápidas para criar uma nova nota, tirar uma foto, criar um lembrete, ou pesquisar dentro do Evernote ao pressionar o app um pouco mais forte. Pressionar o ícone do app também concede acesso ao Widget do Evernote que pode ser adicionado à tela de Pesquisa do dispositivo.

É possível encontrar os widgets na tela de Pesquisa ao deslizar da esquerda para a direita na tela Inicial ou na tela de Bloqueio. Os usuários podem adicionar o widget do Evernote para ver uma única nota sugerida ou usar o modo expandido para exibir até três das notas mais relevantes e ainda realizar ações usadas frequentemente como pesquisa, câmera, iniciar uma nova nota ou lembrete.

Com o iOS 10, o Evernote para iMessage permite compartilhar notas com outros usuários do app de mensagens. Se o destinatário possuir o Evernote, o link abrirá diretamente no aplicativo iMessage. Assim, fica mais fácil compartilhar detalhes de reunião e projetos, lembretes, notas de aulas ou qualquer outra anotação.

A atualização do Evernote para o Microsoft Windows, com o update, os usuários poderão utilizar uma versão completa do Evernote para Windows com os recursos disponibilizados no Aniversário do Windows 10.

O Evernote para Windows e o Web Clipper para o navegador Microsoft Edge já estão disponíveis na Windows Store. Os usuários do Windows 10 com atualizações automáticas ativadas na Windows Store devem receber o update automaticamente. Com a atualização, o Evernote Touch será substituído, não estará disponível para download ou atualizado e poderá ser usado em versões anteriores do sistema operacional. As notas e cadernos não serão afetados.

O Evernote para Windows recebeu uma grande atualização em abril deste ano. Depois de ouvir os relatos dos usuários, a nova versão oferece melhoras e novas formas de melhorar a produtividade ao ligar o Evernote a outros grandes aplicativos. O Edge da Microsoft traz uma experiência nova de navegação na internet para o Windows e com ele o Evernote Web Clipper. Para capturar e salvar conteúdos interessantes do navegador diretamente no Evernote, é preciso baixar a extensão na Windows Store.

Além do Evernote para iOS 10 e para Windows 10, tem também a nova integração com Outlook para iOS e Android possibilitando conectar os lembretes e notas do Evernote com o calendário do app mobile – conceito similar à integração do Evernote com o app Sunrise que será descontinuado pela Microsoft.

No aplicativo do Outlook, o usuário deverá arrastar para a esquerda a partir do calendário para encontrar o recurso de aplicativos do Calendário e adicionar o Evernote. Com a conta do Evernote sincronizada, os lembretes aparecerão no calendário do Outlook com um link para a nota.

A Google Cloud Platform é a fornecedora de infraestrutura de dados. Além de melhorias nos servidores e na segurança, a empresa terá à disposição tecnologias de aprendizagem profunda do Google. A sincronização dos dados para os novos servidores será iniciada em outubro e a migração deverá ser finalizada até o fim de 2016.

A mudança para a Google Cloud Platform permitirá melhorias significativas de desempenho, segurança, eficiência e escalabilidade da Evernote. Assim, a empresa focará tempo e recursos para aprimorar cada vez mais a experiência e oferecer ferramentas cada vez mais efetivas para seus usuários.

O Google possibilitará à Evernote acesso a algumas das tecnologias de aprendizagem profunda que executam serviços como tradução, gerenciamento de fotos e pesquisa por voz. Com esses recursos disponíveis, a Evernote já estuda como aproveitar esses recursos para ajudar a todos a conectar suas ideias de maneira mais fácil, pesquisar informações no Evernote e encontrar a nota certa no momento necessário.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com