O Instagram é um aplicativo que possibilita as pessoas fazerem dinheiro, os mais diversos tipos de negócios do mundo todo recorrerem ao Instagram para desenvolver suas empresas e a plataforma possibilita isso através de ferramentas para negócios que permitem que empresas se comuniquem melhor com seu público, tenham mais informações sobre suas contas e encontrem novos consumidores no Instagram, tudo a partir do próprio aplicativo.
Com isso, consumidores podem receber informações importantes diretamente no perfil da marca, como o endereço ou contato e as empresas tem como saber quais posts têm melhor performance, durante quais dias da semana e período do dia, além de uma quebra demográfica dos seguidores. Negócios também poderão promover quaisquer publicações que fizeram no Instagram e incluir um botão “saiba mais”, para atingirem novos consumidores dentro seu público-alvo.
Esse recurso gratuito para contas com perfis comerciais, empresas podem escolher como querem que seus consumidores entrem em contato, se por telefone, texto ou e-mail, com apenas um toque no botão de contato. Uma vez com perfil comercial, negócios terão acesso a métricas de performance da conta e a habilidade de promover posts.
O Instagram dá aos negócios informações agregadas sobre seus seguidores, quais posts possuem desempenho melhor e em qual momento. Ao aprender mais sobre o comportamento e dados demográficos da audiência, negócios são capazes de criar conteúdo mais relevante levando em conta também o tempo da postagem.
A habilidade de promover publicações permite que negócios transformem posts que estão desempenhando bem, por exemplo, em anúncios diretamente do aplicativo do Instagram – basta escolher um post publicado pela própria marca. Adicionalmente, é possível incluir um botão para encorajar que as pessoas tomem algum tipo de ação em relação a ele, como “saiba mais”. Empresas podem escolher o público-alvo ou deixar que o Instagram sugira um. Depois disso, o post será promovido pelo tempo determinado pelo negócio.