APProvado possibilita estudos em dispositivos móveis

APProvado , criado a partir de pesquisa de tese de doutorado da prof. Roberta Ekuni de Souza, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), orientada pela prof. Dra. Sabine Pompeia, da Unifesp, é um aplicativo voltado para alunos que estão no final do ensino médio, pré-vestibulandos ou que vão prestar o Enem .

Baseado no conceito de aprendizagem móvel (mobile learning, ou m-learning) – aprenda em qualquer hora e lugar, o app foi desenvolvido a partir de técnicas  de aprendizagem embasadas em estudos de Neurociências Cognitivas, que demonstram que reler textos e anotações, a forma mais usada pelas pessoas, não asseguram um aprendizado  duradouro. O melhor jeito de fazê-lo é  praticar a recordação;  justamente o que o APProvado propõe.

Na primeira versão, o app auxilia no aprendizado de conteúdo de biologia.

Como funciona?

 

Para usá-lo, basta fazer cadastro no site www.approvado.com.br e baixar o app em um dispositivo móvel ou computador. Em seguida, a pessoa recebe, de segunda a sexta-feira, cinco questões de biologia retiradas da FUVEST de anos anteriores, durante 12 semanas, são mini simulados diários e a pessoa pode responder de forma curta, na hora em que for mais conveniente. Em seguida, são apresentadas cinco alternativas de respostas.

Há feeedback para confirmar qual é a opção correta. Estas questões são repetidas várias vezes com intervalos variáveis.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com