Philips apresenta a primeira TV OLED 4K com Ambilight do mundo

A Philips realizou no dia 1/9, durante coletiva de imprensa na IFA 2016, o anúncio global da primeira TV com painel OLED da marca. A tecnologia aprimora os níveis de preto exibidos na tela, tem como destaque o contraste, as cores e a reprodução de movimento em relação às telas LED/LCD.  O painel OLED gera o aprimoramento de visualização , possui uma ampla gama de cores, o novo modelo 901F, de 55”, conta com a qualidade de imagem Philips, resolução Ultra HD (4K), tecnologia HDR, Ambilight nos três lados, sistema de som com um soundbar de alumínio integrado à TV e designrefinado.

Os modelos de TVs OLED solucionam o problema de permanecer sempre com uma luz traseira ativa, por apresentar pixels emissores de luz que têm a capacidade única de se desligarem por completo. O resultado são tons de preto reproduzidos aos níveis mais profundos e escuros. Mesmo quando suaves, tornam-se distintos e visíveis, por conta da grande taxa de contraste.

Produzir níveis puros de preto também permite à tela OLED oferecer uma paleta de cores mais precisa e vibrante. O modelo 901F conta com um ângulo de visão consideravelmente aprimorado em relação às TVs LED, com um brilho consistente e com cores e contraste de qualidade onde quer que o espectador esteja sentado no ambiente.

A tecnologia OLED melhora a reprodução de movimento do conteúdo exibido e, geralmente, é cem vezes mais ágil do que a presente em TVs tradicionais baseadas em LED, assegurando tempos de resposta super-rápidos para garantir que as imagens permaneçam nítidas, mesmo assistindo a esportes ou a filmes de ação.

 

A combinação entre a ampla gama de cores, o mecanismo Ultra HD Perfect Pixel e o nível de luminosidade de 540 Nit da TV 901F permite que o produto OLED seja o primeiro modelo da Philips a chegar ao padrão de altíssima qualidade High Dynamic Range (HDR).

A tecnologia HDR entrega imagens brilhantes e pretos ainda mais profundos, que reproduzem imagens detalhadas, graças ao alto contraste com uma paleta de cores precisa.

A chegada do conteúdo HDR assegura que o novo modelo OLED mostre completamente o poder de qualidade de imagem da Philips e crie uma nova referência neste segmento.

A Philips OLED TV 2016 foi projetada para refletir leveza – atingida com as dimensões e bordas superfinas do painel OLED, e acabamento sofisticado, o uso de materiais de qualidade e o acabamento sustentam a premissa do “artesanato europeu”.

A TV OLED com Ambilight conta com uma projeção de luzes na parte traseira das bordas da TV que cria uma sensação de tela ainda maior, com moldura ultra slim, permite uma conexão praticamente contínua entre a tela e a tecnologia Ambilight nos três lados, aumentando a vitalidade de cor da televisão e a grande relação de contraste para criar uma experiência visual imersiva, algo anteriormente indisponível para os modelos OLED do mercado.

Com sistema de som de 30W 6.1, o aparelho apresenta seis drivers frontais, montados em um soundbar de alumínio integrado, com uma entrada de graves que assegura um desempenho de tons mais profundos e tecnologia Dolby Surround Sound, utilizada e reconhecida pelo meio cinematográfico.

A 901F possui a plataforma Android, certificado pelo Google, que dá acesso a Apps e serviços através da Google Play Store, além das ofertas já existentes na App Store Philips. Uma simples e rápida navegação é possível por conta do processador Quad Core e por uma evolução no controle remoto: teclado QWERTY e reconhecimento de fala.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com