Um estudo realizado pela Cheetah Ad Platform com 52 milhões de pessoas em 9 países indica que os brasileiros estão em primeiro lugar na lista dos usuários que mais interagem com os aplicativos que baixam, eEnquanto a média mundial é de 27 apps utilizados e uma interação mensal com 39 aplicativos, os números do Brasil são superiores: 29 e 53, respectivamente.
O Guichê Virtual lançou seu aplicativo nativo, especialmente desenvolvido para iOS e Android que possibilita que seu cliente finalize a compra em menos de 1 minuto, isso é possível por conta da capacidade que o sistema possui de salvar as preferências e personalizar a experiência de compra para cada cliente e a expectativa é que essa agilidade nas operações faça com que já no ano que vem, cerca de 20% de todas as transações sejam feitas por meio do aplicativo.
A expectativa também é que já nas primeiras semanas de lançamento, mais de 50 mil clientes migrem para o novo aplicativo que possui agilidade no carregamento das páginas e as funcionalidades que permite ao usuário, o cliente pode identificar seu cartão de crédito para pagamento apenas apontando os números para a câmera do smartphone.
Além disso, a empresa já está fechando parcerias com as companhias de ônibus parceiras para oferecer promoções especiais para o passageiro que estiver na rodoviária naquele momento através de notificações (push) e usando a geolocalização. Será possível até enviar avisos aos clientes no horário em que eles precisarem sair de casa para não perder o ônibus e consultar informações offline.