Mais de 100 milhões de mensagens de aniversário são publicadas todos os dias, agora as pessoas podem celebrar com um novo vídeo personalizável de aniversário direto no Facebook onde as pessoas podem reunir as mensagens recebidas de amigos e familiares com fotos em que foram marcadas durante seu aniversário e publicar o vídeo em seus perfis.
Como os vídeos de aniversário funcionam:
- No dia seguinte ao aniversário, as pessoas podem ver uma sugestão do vídeo que compila alguns dos melhores posts e fotos de seu aniversário.
- O vídeo será exibido como uma história no Feed de Notícias que irá desejar um feliz aniversário do Facebook.
- O vídeo de 45 segundos apresenta um bolo de aniversário mágico que ganha vida e abre para revelar os principais posts e fotos da celebração de aniversário.
- As pessoas poderão editar facilmente e escolher quais fotos e mensagens serão exibidas no vídeo, antes de compartilhá-lo.
Os aniversariantes podem usar o vídeo para agradecer os amigos diretamente em sua linha do tempo ou se divertir.
O Facebook traz formas de entrar no espírito Olímpico com algumas molduras personalizadas de perfil, máscaras e outros. O usuário pode torcer pelo seu país ou pelos seus times favoritos colocando uma moldura personalizada de perfil. Também pode colocar a “Máscara de Torcedor” no MSQRD, disponível para download gratuito na App Store e na Google Play.
Com a chegada dos Jogos, entre 1 e 5 de agosto, o Facebook vai levar para as pessoas ao redor do mundo mais formas para explorar o conteúdo Olímpico, a partir de uma mensagem especial com uma ilustração e uma história no Feed de Notícias. As pessoas terão ainda a opção de clicar na imagem para abrir uma página com um mix de conteúdo Olímpico dinâmico e personalizado, incluindo resultados de pesquisa com o tema Olímpico, Eventos, vídeos Live do Rio e mais.
As pessoas vão poder ver também uma mensagem similar, no dia 21 de agosto, para a Cerimônia de Encerramento.
Mais de 60 milhões de negócio usam o Facebook todos os meses para desenvolver seus negócios, por isso duas novas seções que ampliam as possibilidades de negócios para as páginas na plataforma foram criadas: a seção de compras e a de serviços, como um esforço constante em transformar as páginas de negócios em uma verdadeira vitrine digital, e na forma mais valiosa de estar presente no mundo online.
A seção de compras já está disponível para o sudeste da Ásia e alguns outros mercados emergentes de grande crescimento como o Brasil – que é um dos 10 países que mais utilizam a seção no mundo, ao lado de Tailândia, Vietnã, Indonésia, Malásia, México, Filipinas, Índia, Argentina e Taiwan.
A aba de comprar oferece às páginas de negócios uma maneira mais eficiente de exibir os seus produtos para venda na plataforma, além de permitir que as pessoas naveguem pela página e também descubram e comprem produtos de maneira mais fácil, por meio de trocas de mensagens com as empresas que mais importam para elas.
Já a aba de serviços para páginas, disponível, permite que a empresas de serviços, como empresas de reformas ou spas, mostrem uma lista de suas ofertas diretamente em sua página, por exemplo. Isso vai facilitar a descoberta da informação que estão buscando e acelerar a decisão de fechar negócio com aquela empresa.
Globalmente, mais de um bilhão de pessoas estão conectadas a pelo menos uma empresa no Facebook. No Brasil, 83% das pessoas na plataforma estão conectadas a uma empresa. Recentemente, nós divulgamos que o país está também entre os 10 países que mais utilizam o Messenger para se conectar com páginas.