AppProva : auxilia alunos, instituições educacionais e corporações

O AppProva é uma plataforma que auxilia alunos, instituições educacionais e corporações a se prepararem para avaliações, testes nacionais e concursos, e já conta com mais de 1 milhão de estudantes em mais de 8 mil instituições de ensino utilizando o aplicativo.

A startup tem como objetivo democratizar a educação de qualidade do Brasil e a missão de oferecer mais oportunidades para estudantes dos níveis básico e superior, bem como ajudar instituições e corporações com testes, diagnósticos, planos de estudos personalizados e certificações por meio de questões, desafios e simulados, que podem ser feitos gratuitamente, vidando estimular o conhecimento e engajamento de alunos de todo o país. Ao interagir com a plataforma, os estudantes identificam seus pontos fortes, bem como suas maiores dificuldades.

Os professores e gestores das instituições parceiras têm acesso a todos os resultados, em forma de gráficos e relatórios que possibilitam a esses profissionais planejar intervenções pedagógicas mais assertivas e eficientes, contribuindo para a melhoria dos indicadores institucionais, tais como taxa de aprendizado do aluno, de desempenho e conceituação institucional, de aprovação, bem como a diminuição da taxa de evasão.

A utilização desses diagnósticos tem como objetivo melhorar o direcionamento nos estudos e garantir um bom resultado na preparação para qualquer tipo de prova ou exame nacional, tais como Enem, Enade, OAB, dentre outros. A plataforma também ajuda na redução dos custos com a impressão de simulados, provas, e listas de exercícios, que podem ser disponibilizadas no ambiente digital.

Para as instituições de Ensino Básico, as soluções abarcam a melhoria do desempenho do aluno, preparando os estudantes para o Enem e vestibulares, além de otimizar o tempo dos envolvidos, durante a criação, correção automática e a análise dos resultados de suas atividades. Para o Ensino Superior, possibilita a criação de vestibulares, nivelamento para ingressantes, acompanhamento durante o curso de graduação, preparação para o Enade e para os exames de conselho, tal como o Exame de Ordem, e que podem ser utilizadas por cursos preparatórios.

O AppProva também atua em empresas e grupos corporativos, para capacitar seus colaboradores e mapear suas principais deficiências, tanto na área técnica como teórica, a fim de melhorar a performance do profissional.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com