Aplicativos que ajudam crianças a entender a vida dentro de casa

As crianças não nascem entendendo o que acontece em casa – aliás, quem dera, né? Então, tarefas como limpar a pia, arrumar a cama, varrer a casa ou mesmo passear ou cuidar do cachorro podem ser curiosas para os pequenos. Mas, como sabemos, por causa dos avanços da tecnologia, as crianças estão aprendendo as coisas cada vez mais rápido, e os aplicativos (principalmente jogos) abordam vários temas de uma forma divertida e segura.

Então, deixo aqui uma listinha interessante para as crianças:

Pou: bichinho virtual

Por mais que existam milhares de outros bichinhos virtuais, o Pou tem dois detalhes que chamam a atenção: é bem simples e você pode utilizá-lo em português.

Para quem está na casa dos vinte e “muitos”, o Pou é como se fosse um Tamagotchi. Ele é bem simples, porém precisa de muitos cuidados. Além disso, pede sua atenção em diversas horas do dia, como qualquer bichinho de verdade.

Mega Chef: para os futuros cozinheiros

Às vezes, as crianças ficam bem curiosas sobre a mágica que acontece na cozinha, mas geralmente elas são muito novas para mexer com objetos cortantes, como facas – por exemplo, ou manusear o fogão. Então, o Mega Chef foi desenvolvido exatamente para isso: é uma cozinha no seu tablet ou no seu celular, para o seu pequenino aprender a cozinhar sem se machucar – e sem sujar a cozinha. Veja outras ótimas sugestões de jogos envolvendo cozinha aqui.

Toca House: organização e arrumação

O Toca House é de longe o melhor aplicativo para crianças aprenderem a arrumar a casa. O aplicativo tem 19 mini-jogos, e as crianças podem aprender a cortar a grama, limpar o banheiro, lavar as roupas, entre outras diversas tarefas. O único ponto negativo é que está em inglês – mas isso também pode ser ótimo para as crianças praticarem o idioma desde cedo.

Além desses aplicativos, existem outros milhares. Então, minha dica é: procure aplicativos para outras tarefas, como aprender matemática, novas palavras, contar as horas, etc. Hoje em dia você encontra de tudo, até aplicativo que ensina a tocar instrumentos. Aprender brincando é sempre mais rápido e fácil, então vale muito a pena tentar esses apps com os seus pequenos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com