Parceria ABB e Solar Impulse : primeira volta ao mundo com zero consumo de combustível

O avião Solar Impulse que pousou ontem (26/07) no ponto de partida do projeto, em Abu Dhabi, às 4h05 (hora local), fez história ao completar a primeira volta ao mundo utilizando apenas energia solar, depois de voar o último trecho de sua rota, com duração de 48 horas e 37 minutos, saindo da cidade do Cairo.

 

A ABB fez essa aliança de inovação e tecnologia com o Solar Impulse porque aquilo que o projeto alcançou no ar ela vem fazendo no solo, como pioneira das tecnologias de energia e automação. Na tentativa de realizar esse voo, o Solar Impulse teve de enfrentar muitos dos desafios como maximizar o rendimento da energia de células solares, integrando energia renovável aos sistemas de distribuição de eletricidade, além de melhorar a eficiência energética.

 

 

Em sua jornada, o Solar Impulse fez escalas em quatro continentes (Ásia, América do Norte, Europa e África) e voou através de dois oceanos (Pacífico e Atlântico), assim como o Mar Mediterrâneo e a Península Arábica. Nesse trajeto, ele estabeleceu vários recordes novos para a aviação, incluindo o solo de mais longa duração para um avião (117 horas, 52 minutos), alcançado por André Borschberg, no trecho do Japão para o Havaí, e a primeira travessia do Oceano Atlântico em um avião solar, realizada por Bertrand Piccard.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com