Encontro de Tecnologia, Negócios e Cidadania no ecossistema de inclusão financeira

O W3C Brsail (World Wide Web Consortium), hospedado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), promove o encontro “Tecnologia, Negócios e Cidadania no ecossistema de inclusão financeira”, em parceria com a empresa de inovação TechLeap. Aberto à participação de todos os interessados, o evento acontecerá no dia 27 de julho (quarta-feira) e reunirá especialistas do mercado financeiro e profissionais de tecnologia em torno do debate sobre o impacto de novos modelos de negócios na Web no universo das finanças individuais.

Com a participação de profissionais que trabalham e implementam iniciativas em áreas sob o guarda-chuva da inclusão financeira, como a interoperabilidade de sistemas, portabilidade de dados, redes e gateways de pagamentos, crowdfunding, “criptomoedas” e blockchain, plataformas p2p, assistentes digitais, educação financeira, empreendedorismo, entre outras. Os avanços tecnológicos possibilitaram o surgimento de diversos serviços alternativos às soluções financeiras tradicionais, que vão desde novas formas de financiamento até meios de pagamento, economias e moedas paralelas.

Dinâmica hackaprothon
O evento será baseado na dinâmica hackaprothon, que é dividida por fases. A primeira delas terá palestras e painéis sobre tecnologias atuais, estudos de casos, apresentação de iniciativas e soluções criadas por líderes de diferentes segmentos. Em seguida, inicia-se a etapa de trabalho conjunto, utilizando técnicas dodesign thinking para solucionar desafios apresentados pelas organizações presentes, com imersão prática na concepção de produto, modelagem de negócio, identificação de parcerias estratégicas, plano de implementação, validação de negócios e prototipagem de design.

Agenda
Encontro “Tecnologia, Negócios e Cidadania no ecossistema de inclusão financeira” 
27 de julho (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 18h
Local: Merkado Show
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 583 – São Paulo, SP
Evento gratuito e aberto a todos os interessados
Inscrições: clique aqui
Mais informações: [email protected] | (11) 3386-8181

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com