SIMET Mobile : teste de desempenho redes 3G, 4G e Wi-Fi

O SIMET Mobile, sistema de medição de tráfego internet para dispositivos móveis, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), oferece novos recursos para testar o desempenho das redes 3G, 4G e Wi-Fi. Com as novas funcionalidades, sendo possível comparar a qualidade da conexão por operadora e a qualidade do acesso à Internet por região, que leva em conta o resultado dos testes realizados por outros usuários e traz resultados por tipo de atividade que o usuário desempenha na rede, como acessar a Web, fazer chamadas VoIP, videoconferências e assistir vídeos.

Com interface remodelada, navegação mais intuitiva, os gráficos e a interpretação dos resultados agora trazem ilustrações que representam as situações de desempenho satisfatório, intermediário ou insatisfatório. Este é o primeiro software para usuários finais no Brasil que realiza testes usando IPv6. O usuário pode optar por testar IPv6 depois do teste via IPv4 e o teste estará disponível apenas se a rede do local onde o usuário fizer o teste também oferecer IPv6.

Na opção de resultados, o sistema registra se o teste foi feito em rede IPv4 e IPv6, assim como o histórico das medições, que podem ser compartilhadas nas redes sociais ou enviadas por e-mail no formato PDF.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com