SAS Cloud Analytics

O SAS apresenta sua primeira estratégia de serviços e soluções analíticas em Nuvem para o mercado brasileiro – o SAS Cloud Analytics,  uma das principais estratégias do ano para atender as empresas que necessitam de soluções ágeis e modulares, como Small and Medium Business (PMEs), além de departamentos específicos de grandes empresas.

 

São três opções de ofertas disponíveis para aquisição do Cloud Analytics do SAS:

  1. SaaS (Software-as-a-Service) oferece às companhias todo o poder das soluções analíticas do SAS totalmente processadas na nuvem, sem a preocupação de grandes projetos de infraestrutura e equipes dedicados. Com as ofertas do SaaS, é possível fazer a mineração de dados, previsão de demanda, segmentação de clientes, data Discovery, gestão de campanhas e muito mais.
  1. IaaS (Infrastructure-as-a-Service) proporciona ao mercado os benefícios da parceria de duas marcas líderes na área de inteligência analítica, SAS e Teradata, ao disponibilizar no sistema IaaS um Appliance Teradata já configurado com soluções SAS voltadas para a utilização de laboratórios de descoberta de dados e Advanced Analytics. O IaaS já entrega tudo pronto às empresas para que elas não percam tempo com infraestrutura e custo de implementação, de forma customizada e dentro de seu ambiente, com suporte premium do SAS.
  1. RaaS (Result-as-a-Service) traz o “Power to Know” da líder em Analytics, para ajudar empresas na entrega de respostas aos desafios de negócios, sem a necessidade de se preocuparem com investimentos em infraestrutura, times especializados e até softwares. Basta disponibilizar os dados em templates customizados para todas as necessidades e as companhias terão à disposição toda a inteligência do SAS trabalhando nas respostas mais assertivas. Os indicadores apresentados pelo RaaS não são apenas informações, mas sim resultados inteligentes que farão a diferença na estratégia de negócio.

 

Entre os principais benefícios das soluções do SAS Cloud Analytics está a rapidez no provisionamento, a partir do momento em que o cliente decidir pela compra, o ambiente estará rapidamente pronto para o uso. A elasticidade dos ambientes  é uma das principais vantagens para o usuário, uma vez que, mesmo que tenha contratado o pacote básico em um determinado mês, será possível migrar para uma versão maior no mês seguinte ou durante um período mais longo, caso tenha uma demanda específica, e depois voltar para a opção anterior sem restrições, ainda há o fato que a utilização por usuário será livre, o SAS faz uma recomendação do pacote, de acordo com a experiência e o perfil da empresa.

Primeira ferramenta de Advanced Analytics disponível para todas as empresas, tamanhos e departamentos já que muitas estão buscando exercícios analíticos básicos, que as ajudem em seus negócios. Na América Latina, os outros países que podem se beneficiar do SAS Cloud Analytics são México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, além de Caribe. As características e opções são as mesmas para todas as localidades. Em breve, o SAS irá disponibilizar em seu site um teste gratuito do VA e VS em Cloud. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com