A Volvo Cars lançou esse ano no mercado europeu o XC90 Excellence, versão top de linha com configuração diferenciada de quatro assentos individuais ajustáveis e com opção de massagem.
O XC90 Excellence tem revestimentos adicionais de couro, materiais de alta qualidade no acabamento do interior e manopla de câmbio feita de cristal, lapidado a mão pela fabricante sueca Orrefors.
O conforto para os passageiros é ampliado com equipamentos como o compartimento refrigerado, mesas dobráveis e porta-copos com opção de aquecimento ou resfriamento da bebida.
O SUV de luxo traz de série o motor híbrido do tipo plug-in T8 Twin Engine, oferecendo três modos de condução em um único carro – Pure, Hybrid ou Power. Com ele, o Excellence oferece 410 cv com baixas emissões de poluentes.
O XC90 Excellence é comercializado apenas pela internet, em mercados selecionados, reforçando a importância do comércio digital na estratégia de vendas e marketing da Volvo. Inicialmente, o XC90 começou a ser vendido na Suíça, França, Bélgica e em Luxemburgo, depois China e até o fim do ano, outros mercados poderão adquirir o XC90 Excellence exclusivamente online, incluindo os Estados Unidos.
Essa estratégia segue os passos do XC90 First Edition, uma série especial e limitada de 1.927 carros numerados que foram vendidos exclusivamente via comércio eletrônico. Todos os 1.927 carros, número que homenageia o ano de fundação da Volvo, foram vendidos em apenas 47 horas.
A Volvo Cars trabalha em conjunto com sua rede de concessionárias para desenvolver uma ferramenta que mantenha o contato pessoal, importante no momento da venda, entrega e pós-venda dos automóveis da marca.