PegCar : compartilhamento de carros particulares

PegCar é uma plataforma web que disponibiliza o serviço de compartilhamento de carros, possibilita alugar um veículo de terceiros, ou disponibilizar seu próprio veículo para o aluguel.

Para alugar um carro é necessário se cadastra enviando algumas informações pessoais e assim que for aprovado, a reserva do carro é liberada.O usuário pode procurar o carro com um preço que caiba no bolso e com as características que precisar. Ainda pode escolher se deseja alugar o carro por algumas horas do dia ou alguns dias da semana.

Após a aprovação do proprietário, o usuário deve ir até o local combinado, vistoriar o carro para checar se há algum dano pré-existente, assinar a folha de vistoria disponibilizada pelo Pegcar e receber as chaves do carro.

O seguro está incluso e o usuaário só paga a gasolina que utilizou. O carro deve ser entregue no mesmo lugar da retirada e é necessário fazer a avaliação do proprietário.

Os critérios para exigibilidade para alugar o carro são: a) ter no mínimo 21 anos de idade; b) estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e sem qualquer restrição de uso; c) ter no mínimo 2 anos de habilitação; d) ter CPF com menos de 2 sinistros nos últimos 2 anos.

Agora se o usuário quiser cadastrar o carro na plataforma, deve cadastrá-lo incluindo características, fotos, localização, disponibilidade, determinar o preço que julga adequado e esperar pelas solicitações de aluguel.

Quando outro usuário solicitar aluguel do carro, um email será enviado e assim o proprietário poderá aceitar ou rejeitar o potencial condutor. O Pegcar fornecerá o perfil completo do solicitante para auxiliá-lo no processo de decisão.

Caso aceite a solicitação, o condutor irá encontrá-lo no local e horário combinados, vocês deverão vistoriar o veículo para apresentar eventuais danos pré-existentes. Depois devem assinar a folha de vistoria disponibilizada pelo Pegcar e entregar as chaves do carro.

Ao invés de deixar o carro parado na garagem, essa é uma forma de transformá-lo em uma fonte de renda adicional. O Pegcar cuida de toda parte operacional da transação, incluindo cobertura de seguro, assistência 24 horas, reserva e pagamento.

Os benefícios para os proprietários do carro são: a) seguro e assistência de guincho; b) assistência 24 horas; c) análise criteriosa para aprovação dos condutores; d) acesso aos carros de outros proprietários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com