Facebook : laboratório itinerante de capacitação de empreendedores

O Facebook lançará no dia 28 de abril de 2016 um laboratório de capacitação itinerante que viajará 7.500 quilômetros pelas seis cidades que receberão os jogos de futebol durante as Olimpíadas. Milhões de pequenas e médias empresas no Brasil usam o Facebook para expandir seus negócios e promover seus serviços e produtos e o objetivo do projeto é ajudar essas e demais PMEs a tirar o máximo proveito da nossa plataforma.

 

O caminhão de capacitação do Facebook  resultado de programas recentes de treinamento que permitiram que o Facebook e seus parceiros trocassem conhecimento sobre as ferramentas de marketing e capacitassem mais de 128 mil pequenos e médios empreendedores no Brasil no último ano, estará equipado com internet de alta velocidade e dezenas de tablets, o caminhão treinará grupos de até 20 empreendedores, em 7 seções diárias, entregando a eles as ferramentas certas para aproveitar as oportunidades do evento desportivo.

 

O veículo se deslocará pelas estradas brasileiras, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e chegará até Manaus, oferecendo aos pequenos e médios empresários uma formação prática sobre as ferramentas do Facebook para aumentarem seus negócios e criarem emprego.

O laboratório móvel ocorrerá em complemento ao programa Impulsione o seu Negócio, que apresenta palestras para capacitação a um público que varia de 500 a 1.000 pessoas em diferentes cidades do Brasil. Com o uso dos tablets, o laboratório oferece a possibilidade do empreendedor aprender na prática sobre as ferramentas e ainda conquistar um atestado de participação.

Quase metade da população do Brasil está no Facebook e 83% das pessoas que estão na plataforma estão conectados a alguma pequena ou média empresa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com