Você sabia que o Brasil está entre os cinco principais mercados para o Twitter? No ano passado a plataforma completou 3 anos de operação no Brasil e conta com mais de 100 funcionários entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro que apoiam diretamente parceiros locais e usuários.
68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2 engajam várias vezes por dia, 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora, 53% usam o Twitter para procurar e descobrir o que está acontecendo, 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas,
69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV e 58% usam o Twitter enquanto fazem compras.
No mundo 500 milhões de Tweets são enviados por dia, sendo que 80% dos usuários ativos são mobile, a plataforma está disponível em mais de 35 idiomas, 79% das contas são de fora dos Estados Unidos, são 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo e mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.
O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia e mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês.
O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias e possui mais de 10 milhões de usuários e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.
Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.
Desde o dia 05/04/2016 os usuários do Twitter passaram a poder enviar conteúdos presentes em sua linha do tempo diretamente para uma conversa particular graças a um novo botão de mensagens que permite a seus usuários compartilhar um Tweet facilmente via Mensagem Direta (DM), e assim começar uma conversa privada.
O desenvolvimento da funcionalidade foi motivado por dados levantados pelo Twitter, que, além de ouvir de muitos usuários que compartilhar um Tweet por Mensagem Direta poderia se tornar mais fácil, constatou um crescimento de mais de 60% do número de DMs enviadas em 2015. O número de Tweets compartilhados de forma privada aumentou ainda mais rápido: 200% apenas na segunda metade do ano passado.
O novo recurso ajudará milhões de pessoas que enviam Mensagens Diretas para se comunicar em particular com amigos, família, especialistas, marcas ou qualquer outra conta no Twitter enriquecendo a experiência de Mensagens Diretas.
Ao longo do tempo, o Twitter vem oferecendo aos seus usuários mais formas para se expressar, como os GIFs, emojis ou mensagens privadas, que deixaram de ter limite de 140 caracteres.
O botão de Mensagens está disponível no Twitter para iOS e Android. Para utilizá-lo, basta atualizar o aplicativo e compartilhar um Tweet para dar início às conversas.