Autodesk Sketchbook : app permite esboços no celular

O aplicativo Autodesk Sketchbook é gratuito e permite que artistas façam os primeiros esboços diretamente do celular, ainda na companhia do cliente, ajudando a otimizar o processo de aprovação dos trabalhos.

Um exemplo é o ilustrador profissional e artista plástico Marcos Aurelio, há 25 anos e desenvolve diversos trabalhos desde pop-art a ilustrações específicas para empresas de diversos setores. Utilizando o aplicativo , o artista superou uma das dificuldades que se deparava na hora de traduzir em desenhos o briefing do cliente, sem que a ilustração passasse por inúmeras alterações.

 

Autodesk Sketchbook tem funções que possibilitam aplicar os princípios básicos do desenho como forma e proporção, usando apenas a ponta do dedo e sem a necessidade de um manual.

O aplicativo pode fazer parte das reuniões de briefing , assim o artista consegue fazer os esboços iniciais que antes eram feitos em papel e agilizando a aprovação das primeiras ideias com o próprio cliente.

Marcos Aurelio desenvolveu uma série de tutoriais para quem quer começar a traçar ideias por meio de ferramentas digitais.

Esses tutoriais podem ser encontrados no canal do artista no Youtube: clique aqui.

O SketchBook é feito para quem gosta de desenhar e é uma ferramenta essencial para os artistas digitais com todos os níveis de habilidade.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com