Atualização do app Evernote Microsoft Windows

A Evernote atualizou seu aplicativo para o Microsoft Windows, a nova versão do Evernote para Windows apresenta diversos recursos e melhorias de usabilidade, na experiência de navegação e na pesquisa dos conteúdos.

A navegação ficou mais intuitiva na barra lateral esquerda e natural para usuários do Windows, foi reduzida para um fluxo de trabalho mais direto e para tornar o gerenciamento do conteúdo mais ágil. Há a opção de minimizar a barra lateral esquerda em uma faixa fina de navegação. Para ativar este recurso, basta selecionar ‘Exibição > Painel Esquerdo’ no menu do Evernote (ou o atalho F10). A barra lateral mais fina mantém todos os elementos chave de navegação e permite encontrar um caderno ou etiqueta específicos ao clicar no seu ícone respectivo.

A partir da versão 6.0.4 do Evernote para Windows é possível saltar rapidamente para um caderno específico ao colocar o mouse sobre a seção ‘Cadernos’ – este recurso também está disponível para encontrar uma etiqueta específica. O programa exibirá a opção de pesquisar um existente ou criar um novo com essa ação.

Os cadernos e etiquetas também podem ser organizados por cores para uma identificação e acesso mais rápidos às notas. Para designar uma cor, basta clicar com o botão direito no caderno ou etiqueta desejados, selecionar ‘Estilo’ e escolher a cor.  Ao aplicar essa novidade a uma etiqueta, as tags de todas as notas do Evernote serão alteradas e exibidas na Lista de Notas.

A barra de pesquisa se localiza no topo da Lista de Notas e mais perto dos resultados nesta versão. O Evernote passa a sugerir também cadernos mais específicos e introduz parâmetros para refinar ou ampliar o tamanho da sua pesquisa, além de vasculhar a ‘Lixeira’.

O Editor de Notas também foi aprimorado ao permitir alternar para outras notas dentro do mesmo caderno ou etiqueta diretamente. Para isso, é necessário clicar no triângulo pequeno próximo ao nome do caderno ou da etiqueta para mostrar as notas na Lista de Notas. Já a barra de ferramentas de formatação se esconde automaticamente e reaparece ao criar ou editar.

Evernote Business

Os usuários do Evernote Business, plano direcionado para empresas, observarão uma separação mais clara do conteúdo corporativo e pessoal nesta nova versão. Agora, há duas seções separadas, conforme indicado pelas duas abas no topo da barra lateral, e é possível alternar entre as duas exibições facilmente. Outra forma de alternar entre o conteúdo pessoal e de negócios é usando os atalhos de teclado Alt + 1 (Pessoal) e Alt + 2 (Business). Caso os Evernoters desejem copiar o conteúdo de cadernos Pessoais para a conta Business, é necessário utilizar o menu de opções aberto ao clicar com o botão direito do mouse.

Via.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com