Novo S90 da Volvo

A Volvo realizou no Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos, a pré-estreia mundial do novo sedã de luxo S90,  o primeiro veículo no mercado norte-americano a oferecer sistema de condução semiautônoma de série para utilização em estradas. A tecnologia é capaz de atingir a velocidade de 130 km/h, eliminando ainda a necessidade de um veículo à frente para a condução semiautônoma entrar em ação.

Concebido a partir da moderna e versátil plataforma SPA (Scalable Product Architecture) o S90 destaca-se pelo espaço interno, exclusivo design escandinavo e  elegância. O novo S90 tem traseira com lanternas em formato inédito,  grade frontal côncava em homenagem ao clássico modelo Volvo P1800 dos anos 1960, renovado logotipo Iron Mark e  faróis “Martelo de Thor”.

No interior uso de metal, madeira e couro nos acabamentos com detalhes refinados incorporados, como o painel com as saídas de ar verticais que contornam a moderna interface Sensus sensível ao toque.

O Intellisafe Assist atualizado e oferecido de série inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo, o Alerta de Distância e o avançado sistema de condução semiautônoma, o Pilot Assist.

O dispositivo mantém o carro alinhado nas faixas de demarcação das estradas, em velocidades de até 130 km/h, controlando freios, acelerador e direção sem a necessidade da presença de outro veículo à frente. O Pilot Assist é mais um avanço para veículo totalmente autônomo.

O S90 terá a opção do eficiente motor T8 Twin Engine híbrido com tecnologia plug-in, que gerará até 410 cv e oferece três modos de condução e experiências distintas: Pure, Hybrid e Power.

Atualização do City Safety, o sistema de segurança ativa pode reconhecer à frende do veículo a presença de animais de grande porte. O sistema é capaz de detectar cavalos, vacas ou alces durante o dia e à noite. A tecnologia oferece um alerta intuitivo, de fácil compreensão para a efetiva reação do motorista, e suporte à frenagem para ajudar a evitar a colisão.

O lançamento do Novo S90 representa o segundo capítulo da renovação completa da gama de produtos da Volvo Cars, que começou em 2015 com o Novo XC90.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com