Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web : Inscrições abertas

Iniciativas para tornar a Web mais acessível para todos serão premiados em mais uma edição do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web – Todos@Web, que este ano será realizado pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), com apoio do escritório brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil), Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência – São Paulo, ABRADI, AACD e Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do sítio:http://premio.ceweb.br/inscricoes/.

O objetivo do prêmio é fomentar e conscientizar sobre a importância de uma web acessível para todos. No Brasil, 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, o que representa 24% da população do País, de acordo com o censo do IBGE.

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), sancionada em julho de 2015, é lembrada por Reinaldo como instrumento importante para reverter esse cenário, pois preconiza a adoção de diretrizes internacionais de acessibilidade por sítios de empresas com sede no Brasil e do Governo brasileiro.

O prêmio é dividido por categorias que contemplam “Projetos Web” (sistemas que não criam barreiras de acesso para pessoas com deficiência), “Aplicativos” e “Tecnologia Assistiva” (aquelas que viabilizam a pessoas com deficiência ter acesso a Web). Qualquer projeto digital voltado para a acessibilidade na Web pode ser inscrito. Os vencedores de cada categoria ganham prêmios em dinheiro além de troféu, participação na cerimônia e em uma publicação do Ceweb.br. Os detalhes sobre a premiação e os critérios de seleção estão disponíveis no regulamento: http://premio.ceweb.br/regulamento/.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com