O PiniOn, plataforma mobile crowdsourcing para pesquisas que conta com mais de 180 mil usuários cadastrados, tem uma ferramenta para que anunciantes e profissionais ligados à mídia possam monitorar em tempo real a opinião da audiência. Por meio do aplicativo, o PiniOn Live, permite que empresas colham instantaneamente as reações do público a assuntos que estejam sendo tratados na programação de TV.
Mecânica
1 – A primeira pesquisa é realizada antes do programa para selecionar quais opiners têm o perfil necessário para participar do Live. Esse perfil é definido em comum acordo com o cliente.
2- A partir do início do programa, são lançadas pesquisas previamente elaboradas pelo cliente.
3 – Novos insigths podem ser incluídos durante a exibição do programa, gerando pesquisas elaboradas real time.
4 – Os clientes visualizam real time um dash board com as respostas, separadas por perfis demográficos, geográficos e/ou comportamentais. Na sequência o sistema gera um relatório detalhado e consolidado com todas as pesquisas realizadas durante o programa.
5 – É possível ainda realizar uma “volta ao campo”, com missões (pesquisas) enviadas dias após a realização da primeira, para saber se os opiners lembram de determinada marca ou informação citada, por exemplo.